Desporto

Natação: Torneio Internacional tem entradas livres

Job Franco

Jornalista

Os espectadores terão entrada livre na piscina de 50 metros do Complexo de Alvalade, palco de disputa da primeira edição do Torneio Internacional de Luanda de Natação, marcado de 27 a 29 do corrente.

14/01/2023  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR
O Jornal de Angola apurou junto do Secretário Técnico da Associação Provincial de Natação de Luanda (APNL), Osvaldo Morais, que a medida visa atrair os amantes da modalidade.

"O torneio será disputado em natação pura e em águas abertas. Por isso, as entradas são livres. Os amantes e os curiosos estão todos convidados. Não se paga. O acesso às instalações adstritas à piscina de Alvalade será sem restrições”, disse.

Osvaldo apelou aos moradores adjacentes à ilha do Cabo a deslocar-se ao local do evento em águas abertas com o intuito de assistirem ao desempenho dos "nossos” nadadores e, quiçá, puxá-los para a vitória.

"O objectivo visa divulgar e massificar cada vez mais a modalidade”, frisou.

O programa de competição contempla dois dias de natação pura na Piscina de Alvalade, em quatro sessões, nos períodos da manhã e da tarde.

No dia 29, a Ilha de Cabo recebe os concorrentes para a prova do mar em águas abertas nas distâncias de 1500, 3000 e 5000 milhas náuticas. Portugal e Moçambique são os países confirmados na competição internacional de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto