Desporto

Natação: Lia Lima conquista prata e bronze no meeting de Felgueiras

Álvaro Alexandre

Jornalista

Numa altura em que se aproxima o Campeonato Africano absoluto de natação pura e águas abertas, agendado para o período de 30 do corrente a 5 de Maio, na piscina de Alvalade, a angolana Lia Lima, categoria sénior, conquistou duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, no Meeting Internacional de Felgueiras que encerrou domingo naquela cidade.

16/04/2024  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

A medalha de prata, conseguiu-a na disputa dos 100 metros mariposa, ao passo que a de bronze na distância dos 50 metros mariposa em piscina curta. Além das medalhas de bronze, a nadadora bateu o recorde nacional sénior e absoluto, na prova dos 50 metros mariposa ao cronometrar 28s.45.

Com a nova marca baixou 16 centésimos do anterior tempo de 28s.61, batido no mesmo palco de competição em 2019. Já na prova dos 100 metros mariposa, onde conquistou a prata, ficou 20 centésimos acima do seu próprio recorde de 1min02s42, ao perfazer o percurso em 1min02s62.

No mês consagrado à junvetude a mariposista renovou o recorde dos 50 metros mariposa em piscina longa no campeonato português, que decorreu na cidade de Coimbra de 4 a 7 de Abril e em piscina curta, agora em Felgueiras ao serviço do SL e Benfica.

Na mesma competiçã, a angolana N'Hara Fernandes, em representação do Fluvial Portuense, fez 'PB' Personal Best (melhor tempo pessoal), nos 100 metros livres, ao cronometrar 1.00.99 relativamente à marca anterior de 1.01.49.

Para a prova continental preparam-se, igualmente, nos seus clubes, em Luanda, e no exterior Salvador Gordo, Djamel Pires, Janel Tati, Luyane Costa, José Cochofel, Enzo Anjos, David Padre e Yano Elias

Na classe feminina mereceram a confiança do Conselho Técnico da Federação Angolana de Natação (FAN), Lia Lima, Maria Freitas, N'Hara Fernandes, Rafaela Santo, Nyriam Morais e Rhania Santo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto