O Governo arrecadou 18,2 milhões de dólares com a venda, sexta-feira, de oito diamantes, num leilão onde participaram 25 empresas das principais praças diamantíferas mundiais, anunciou a Sodiam.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
O nascimento de um Clube de Empresários de Angola nos Emirados Árabes Unidos (CERA) para ajudar a impulsionar os negócios entre angolanos e Emiratis, foi anunciado na sexta-feira, 17, no Dubai.
Na presença do embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, o acto constitutivo da agremiação foi selado entre o empresário angolano Henrique António e o Cônsul-Geral de Angola no Dubai e Emirados do Norte, Bento André "Morgado".
Na ocasião, marcada pela cerimónia comemorativa dos 48 anos de Independência Nacional com a comunidade angolana residente no Dubai, Bento André "Morgado" considerou que é visível o aumento do número de cidadãos angolanos interessados em investir no país e nos Emirados Árabes Unidos, encorajando-os para este desafio, visando o equilíbrio nas relações bilaterais.
Para dar corpo à cooperação, disse, um grupo de empresários angolanos por iniciativa própria decidiu criar o Clube de Empresários de Angola nos Emirados Árabes Unidos, pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos e com fins de interesse geral, em cooperação com a administração central ou local de Angola e dos Emirados Árabes Unidos e rege-se de forma autónoma no desenvolvimento das suas actividades, tendo como missão a promoção do tecido empresarial angolano nos Emirados Árabes Unidos.
"É com elevada honra que acabamos de assistir ao Acto Constitutivo da Comissão Instaladora do referido Clube e estamos certos de que contribuirá para a promoção do empresariado nacional e não só", afirmou o diplomata angolano.
Por sua vez, Henrique António, que leu igualmente o Acto Constitutivo na qualidade de Coordenador da Comissão Instaladora do Clube, considerou o seu nascimento como um marco histórico no horizonte das relações bilaterais entre Angola e os Emirados Árabes Unidos, "pois ajudará a desenvolver o crescimento solidificado empresarial quer nos Emirados quer em Angola”.Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) encerrou, esta sexta-feira, em Luanda, o 8.° leilão de diamantes brutos, tendo sido arrecadado um valor líquido total de 18,2 milhões de dólares.
A agricultura familiar é responsável por 82 por cento da produção nacional, segundo o Balanço da Campanha Agrícola 2022-2023, apresentado na segunda Reunião Ordinária do Conselho de Governação Local, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que “volvidos pouco mais de seis anos, a sociedade angolana está a experimentar um novo contexto, mais saudável do ponto de vista dos Direitos Humanos”, olhando para os esforços do Executivo, com a aprovação da Estratégia Nacional de Direitos Humanos, e a institucionalização, no país, dos Comités Locais de Direitos Humanos.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, destacou, sexta-feira, em Luanda, a importância de educar as crianças sobre as atitudes e práticas a ter para a protecção do meio ambiente.
A comissária da União Africana Josefa Correia Sacko reafirmou, no Dubai, ser fundamental a operacionalização dos fundos de perdas e danos, como forma de apoiar as comunidades mais vulneráveis do continente, principalmente as que residem em pequenos Estados insulares.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
O Hospital Geral David Bernardino “Kamanga”, inaugurado em Agosto de 2017, é a maior unidade sanitária da Lunda-Norte, com capacidade de internamento de 200 camas. Devido ao número de óbitos que, alegadamente, regista, alguns círculos entenderam designá-lo de “matadouro”, mas o director-geral, Buagica Mambelo, contrapõe com números: no período de Janeiro a Setembro deste ano, o hospital internou 2. 960 doentes, com registo de 2.459 altas e 322 óbitos.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou à Organização da Mulher Angolana (OMA) a continuar vigilante, reforçar a proximidade com os diferentes estratos de mulheres e assegurar a circulação da informação de qualidade sobre os ganhos conquistados e o que estão a ser obtidos no país.