Reza a história que Cacuaco é uma das comunidades mais antigas da província de Luanda. Ascendeu à categoria de vila no dia 24 de Junho de 1940, período em que foi instalada a Administração, segundo dados fornecidos por algumas entidades tradicionais locais.
Em Junho de 1976, sete meses volvidos sobre a proclamação da Independência Nacional, o Conselho da Revolução põe fim à crise na empresa, promulgando a Lei n.º 51/76, que nacionaliza, em favor do Estado angolano, a antiga empresa privada portuguesa e, em seu lugar, cria a Edições Novembro - EP, proprietária e editora do “Jornal de Angola”
A psicóloga Suzana Diogo disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o namoro pode ser considerado saudável ou abusivo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA zona urbana do Negage continua a mesma. Mas a periferia cresceu bastante, embora de forma desorganizada, com o surgimento de novos bairros, como são os casos de Tinguita, Kapopa, Aldeia, Kawa Central, Kawa Missão e Kawa Feira. A maioria das ruas estão degradadas e clamam por reabilitação urgente. Os edifícios estão envelhecidos assim como os dois estádios de futebol, o do Sporting e o do Desportivo do Negage. O emblemático Hotel Tumbuaza anda abandonado à sua sorte.
Ana Cangombe nasceu na província do Bié, no mês de Novembro de 1973, com a pele morena, lisa e sem manchas. O tempo passou, e à medida que crescia, tornava-se cada vez mais atraente, dona de traços finos e de um corpo esbelto.
Tanto Agostinho Neto como Mahatma Gandhi nunca agradeceram pelos então chamados “benefícios da administração colonial”, que os colonizadores não se cansavam de mencionar. Ambos tinham como principal objectivo, respectivamente, ver todos os angolanos e indianos serem tratados de forma igual
Quem vê Daniela Alfredo e Ema Torres agachadas, inclinadas ou deitadas junto de uma viatura com capô aberto, pode duvidar. À primeira vista, parecem estar ali para ajudar um outro mecânico. Mas, o afinco delas em pegar nas chaves para apertar peças e acessórios dissipa quaisquer dúvidas
Dois meses depois de ter sido internada, no Hospital Josina Machel, Eva Faria Lourenço, uma adolescente que tinha vários nódulos cruzados nos seios, já foi operada, quarta-feira(30), numa intervenção que durou cerca de cinco horas.
A equipa do Cuando Cubango FC pode anunciar, a qualquer momento, a desistência da disputa da próxima edição do Girabola, por falta de um patrocinador oficial para suportar todas as despesas com salários, prémios de jogo, deslocações, alojamento e alimentação.
A CASA-CE apresenta, publicamente, o seu manifesto eleitoral e programa de governo apenas no dia 9 de Julho, durante um acto político de massas a ter lugar em Luanda, refere uma nota da coligação enviada ao Jornal de Angola.
O Governo prevê realizar um censo piloto em 2023, um ano antes do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) a ser realizado em 2024, informou quarta-feira(30), em Luanda, o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.
O julgamento do designado “Caso Lussati” retoma hoje, no Centro de Conferências de Talatona (CCT), depois de ter registado, ontem, um dia de interregno. A primeira sessão (terça-feira-28), foi dominada pela apresentação das questões prévias, em que os defensores procuram impedir o conhecimento do mérito da causa, mas, na quarta-feira, o clima de tensão entre advogados e o juiz provocou o desmaio de um dos réus.