Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou sete dias de luto nacional pelas vítimas mortais no terramoto ocorrido naquele país e na Síria, tendo sido contabilizadas, até ao momento, mais de 2.600 mortos.
A vice-Primeira-Ministra da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, está a um passo de se tornar a primeira mulher Presidente do país, depois do partido no poder, a ter elegido vice-presidente, colocando-a como principal candidata a liderar a sua lista nas próximas eleições gerais, em 2024.
O Presidente Hage Geingob, que deve deixar o cargo no final do mandato, recusou-se a endossar um sucessor, como os seus predecessores haviam feito. "Faremos história ao eleger a primeira mulher Presidente em 2024”, disse Geingob num discurso em Windhoek.
A Swapo lidera a Namíbia desde a Independência em 1990 e continua a ser o maior partido político do país, mas a sua popularidade diminuiu recentemente por causa do descontentamento com o desemprego e um escândalo de corrupção que levou à prisão os ex-ministros e empresários ligados ao partido, que perdeu a maioria de dois terços na Assembleia Nacional nas últimas eleições gerais de 2019.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginSubiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.