Política

Namíbia interessada em investir em Malanje

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

A Namíbia está interessada em explorar o potencial económico que a província de Malanje oferece nos sectores da Agricultura, Turismo, Mineração e outros que possam vir a ser identificados pelos empresários namibianos para a possibilidade de estreitar parcerias.

23/06/2021  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
A intenção foi manifestada segunda-feira pelo embaixador daquele país, Patrick Nandango, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo governador Norberto dos Santos "Kwata Kanawa”.

 "Temos a convicção de que Angola é um país com muitos solos aráveis. Tem muita água. A Namíbia é um país semi desértico, sem carga pluviométrica suficiente para a irrigação e a sustentabilidade dos nossos solos. Mesmo com essas deficiências, ainda temos a agricultura como um dos pilares", frisou.

O diplomata disse que a Namíbia tem muitos técnicos, especialistas na área da Agricultura que, se tiverem a oportunidade de entrar em cooperação com os empresários angolanos ou dada a oportunidade de adquirirem parcelas de terra para exercerem as actividades localmente, vão poder produzir de forma sustentável”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política