Regiões

Namibe recebe primeiro lote de camelos para fomento do Turisimo

JA Online

O primeiro lote de 101 camelos chegaram, esta semana, na província do Namibe, para a reprodução e repovoamento, no âmbito do fomento turismo naquela região.

12/06/2024  Última atualização 18H30
© Fotografia por: Governo do Namibe/Facebook

Segundo o governo do Namibe foi concretizado mais um passo do projecto que visa a reprodução e repovoamento de camelos na província, que se assume a cada dia como pérola do Turismo em Angola.

Com a chegada destes 101 camelos, dos quais quatro machos, o Namibe dispõe agora de mais um produto turístico que pode ser localizado na estação Zootécnica do Caraculo, que dista a 60 km da cidade de Moçâmedes, de acordo com o governo local no Facebook.

Além de ser um dos mais antigos do mundo, o deserto do Namibe dispõe de particularidades especiais como a sua ligação ao mar e as inúmeras dunas de perder de vista, embrenhados numa biodiversidade rica em espécies singulares.

"Com base neste conjunto de factores, esta zona do país está nas prioridades do desenvolvimento turístico e para o efeito, um conjunto de iniciativas têm sido implementadas com o objectivo de serem criadas as condições ideais para a atracção de turistas e investidores.

Na sequência de um projecto de parceria publico-privada com  Emirados Arabes Unidos e o Governo Provincial do Namibe têm vindo a desenvolver um projecto de implantação de camelos e de produção de tâmaras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões