Regiões

Namibe pode ser referência no domínio da auto-suficiência alimentar

JA Online

O governador do Namibe, Archer Mangueira, afirmou, esta sexta-feira, que o Namibe poderá ser nos próximos tempos uma referência a nível do país, no domínio da auto-suficiência alimentar, com a implementação de projectos ligados à agro-pecuária.

24/03/2023  Última atualização 21H25
© Fotografia por: Página de Facebook do Governo Provincial do Namibe
De acordo com a página de Facebook do Governo do Namibe, a afirmação foi feita por Archer Mangueira na abertura da Feira Nacional Agro-Pecuária e Leilão de Gado, que decorre durante dois dias, em Moçâmedes com a participação de pecuaristas da região e das províncias de Luanda, Benguela, Cunene e  Huila. 

O governante explicou que a auto-suficiência alimentar será concretizada com a implementação de projectos ligados à construção de duas barragens e à reabilitação de 43 represas de água que vão ajudar no aumento da produção agrícola e no abeberamento do gado ao nível do Namibe. 

Para Archer Mangueira, os projectos vão ajudar a produção agrícola e abastecimento de água em vários pontos habitacionais que hoje são considerados de críticos, devido à seca que assola a região sul, prevendo-se que comecem a ser executados nos próximos dias.

O Governo do Namibe está a trabalhar com as  organizações internacionais para a criação e produção de "feno” para a alimentação do gado.


"Está aqui uma demonstração que se pode fazer no Namibe, pois pretendemos transformar esta produção no sector da  pecuária em riqueza, e a feira é um dos mecanismos para que possamos transformar este potencial em produto real”, declarou. 

Nesta feira serão leiloadas mais de duzentas cabeças de gado e estão expostos vários produtos do campo, produzidos na província, sublinha a mesma fonte. 





Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões