Regiões

Namibe analisa problemática da educação

JA Online

O Gabinete Provincial da Educação, Juventude e Desportos promoveu, na quinta-feira, na sala de conferências da Universidade do Namibe, o Colóquio Provincial sobre Educação, em coordenação com o governo local.

27/01/2023  Última atualização 11H26
© Fotografia por: Página de Facebook do Governo Provincial do Namibe
De acordo com a página de Facebook do Governo do Namibe, a abertura do certame foi feita pelo governador local, Archer Mangueira, que afirmou que a iniciativa envolve os principais actores, de modo a contribuir para o melhor entendimento da realidade educativa na região.

 "Somos chamados a reflectir sobre os processos e os factos que caracterizam a realidade do Ensino, de tal modo que sejamos capazes de melhorar os que estão no bom caminho e corrigir os que nos colocam ainda longe da excelência que queremos para os serviços educativos nas nossas instituições escolares", sublinhou.


"Em todo este processo, o financiamento da educação é um elemento estruturante para a organização e o funcionamento das políticas públicas educativas e, desse modo, para a materialização dos objectivos que se pretendem alcançar através dos planos curriculares", reforçou.


No colóquio, Archer Mangueira referiu ainda que a motivação dos professores, dos gestores e dos agentes educativos, em geral, passa pela garantia de um melhor financiamento para a educação.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões