Desporto

Nair Almeida assume cargo na Confederação

A vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAA), Nair Almeida, foi no-meada presidente da Comissão de Desenvolvimento da Confederação Africana da modalidade (CAHB).

02/12/2021  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
Nair Almeida adiantou, terça-feira, à Angop,  que a nomeação para o período de 2021-2025 ocorreu recentemente durante uma reunião do Comité Executivo da CAHB.

Trata-se da segunda vez que um angolano preside a uma comissão especializada da CAHB, depois de Pedro Godinho, agora reeleito ao cargo de vice-presidente deste órgão no Congresso Ordinário, para mais um mandato de quatro anos.

Nascida em Benguela, Nair Almeida começou a jogar em 1995 na Escolinha de Andebol da Restinga, no Lobito, passando, depois, pelo Clube Desportivo da ENANA de Viana (Luanda).

Chegou à capital aos 18 anos de idade, tendo conquistado, ao longo da sua carreira, cerca de 60 títulos, feitos que fazem da jogadora, actualmente com 37 anos, uma das maiores referências do andebol em An-gola e em África.

Com uma carreira recheada de títulos continentais, participações em Campeonatos do Mundo, Africanos, Jogos Olímpicos e Pan-africanos, integrou a Selecção Nacional que conquistou o inédito sétimo lugar, no Campeonato do Mundo de França, em 2008.

Actualmente, ocupa, também, o posto de vice-presidente da Associação Angolana da Mulher e o Desporto (AMUD.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto