A estilista Nadir Tati celebrou os 15 anos de carreira com a apresentação, em Luanda, da sua mais nova colecção intitulada “África Yami”, expressão na língua quimbundu que significa “África minha”.
A gala contou com as presenças de várias individualidades, entre as quais dos ministros da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, e das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, além da secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, e de presidentes dos conselhos de administração de empresas públicas de comunicação social.
O ministro Filipe Zau disse ser importante acarinhar uma figura de relevo da cultura nacional e da moda, considerando belíssimo o trabalho de Nadir Tati.
"É uma estilista consagrada e tem um histórico nacional e internacional que a todos orgulha. Ficou claro que tem um talento e qualidade que nos honra como angolanos. O seu trabalho é essencial para a cultura e pode ser aproveitado como fonte alternativa da nossa economia", salientou.
Nadir Tati disse ter tido a preocupação de trazer manequins de todas as agências do país para que todos se sentissem presentes na sua celebração. "Estou a comemorar 15 anos de muita luta e sacrifício. Sei que Angola gosta muito do meu trabalho e tento, ao máximo, passar tudo aquilo que aprendi internacionalmente", garantiu.
Para o estilista Rui Lopes, Nadir Tati é uma profissional que merece todo o apoio. Considerou que a colecção "Africa Yami” carrega muitas surpresas boas, algo que já é marca da estilista.
Ao todo, 50 manequins desfilaram com os diversos trajes da colecção "Africa Yami”, que visa, igualmente, celebrar o Dia do continente, que se assinala a 25 deste mês.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Camões – Centro Cultural Português (CCP) elegeu a escritora angolana Mira Clok como a escritora do mês de Junho, no âmbito da sua iniciativa mensal de promoção dos autores literários que escrevem em língua portuguesa.
Uma tarde cultural marcada pela realização de um concerto de música gospel e uma feira multidisciplinar foi realizada, no final de semana, na urbanização Nova Vida, em Luanda, promovida pela igreja Pentecostal Ministério Trindade Angola.
A importância da preservação da paz e a promoção da irmandade entre os angolanos é o foco do quinto disco de originais do cantor e compositor Zeca Moreno, a ser apresentado, sábado, às 8h00, durante uma sessão de vendas e assinaturas de autógrafo, na Praça da Independência, em Luanda.
A quarta edição do projecto “Há Jazz no Camões” realiza-se amanhã, às 18h00, no auditório Pepetela, do Centro Cultural Português, em Luanda, numa iniciativa do crítico e divulgador Jerónimo Belo, em parceria com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, assim como o apoio de diversos organismos e empresas.
O presidente do MPLA, João Lourenço, defendeu, neste sábado na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, que “só com um povo educado, com formação e preparado para enfrentar o mercado de trabalho podemos dizer que estamos em condições de desenvolver o nosso país”.
A candidata do MPLA a Vice-Presidente da República, Esperança Costa, foi apresentada neste, sábado, na cidade Saurimo (Lunda Sul), pelo líder do partido, João Lourenço, no acto político de massas, no âmbito da pré-campanha visando às Eleições Gerais de 24 de Agosto.
O Tribunal Constitucional publica, entre domingo e segunda-feira (26 e 27), as listas iniciais das candidaturas formalizadas pelos partidos e coligações de partidos políticos concorrentes ao pleito eleitoral de 24 de Agosto.
Os deputados aprovaram, na generalidade, a Proposta de Lei que altera a Lei sobre o Exercício da Actividade de Televisão, na sequência de uma forte discussão entre os parlamentares do MPLA e os da oposição.
Ana Cangombe nasceu na província do Bié, no mês de Novembro de 1973, com a pele morena, lisa e sem manchas. O tempo passou, e à medida que crescia, tornava-se cada vez mais atraente, dona de traços finos e de um corpo esbelto.
Pelo menos 50 por cento dos projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), aprovados para a província de Luanda, foram concluídos e inaugurados, informou ontem, na Quiçama, o vice-governador para a Área Política e Social.
Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o desportista mais influente do mundo e é procurado 145 por cento mais vezes do que o rival Lionel Messi (PSG), noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.