Política

Nações Unidas reconhecem melhorias em Angola

Xavier António

Jornalista

O presidente da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Abdulla Shahid, disse, quinta-feira (12), em Luanda, que “Angola sofreu muito durante um período mas, hoje, consegue-se ver como as coisas estão a melhorar rumo a um futuro próspero”.

13/05/2022  Última atualização 08H10
© Fotografia por: CEDIDA

Ao intervir numa palestra com os jovens estudantes na Academia Diplomática Venâncio de Moura, instituição afecta ao Ministério das Relações Exteriores, Abdulla Shahid, ressaltou:" desde que cheguei a este país consigo ver no rosto das pessoas alguma liderança, o que demonstra efectivamente o compromisso e o desejo com a paz e segurança no mundo”, sublinhou o presidente da Assembleia-Geral da ONU.  

Lembrou mais adiante que, desde que Angola alcançou a Independência foi eleito duas vezes como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o que no seu entender demonstra "liderança”.  

O diplomata anunciou, também, que a Organização das Nações Unidas fará tudo que estiver ao seu alcance a fim de melhorar a relação com Angola, para quem o sistema das Nações Unidas trabalha para assegurar a prosperidade dos Estados-membros e tornar a vida melhor para os povos.  

Aos jovens aconselhou que pensassem "no bem que podem fazer se tiverem a bondade no coração”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política