Política

Nações Unidas: António Guterres reconhece empenho de João Lourenço

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, expressou o seu reconhecimento pela liderança e empenho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na promoção da paz e segurança em África.

26/09/2022  Última atualização 06H54
© Fotografia por: DR
Em nota, António Guterres particularizou o empenho do estadista angolano para o diálogo e a harmónia nas regiões Central e dos Grandes Lagos.

Na missiva, dirigida ao Presidente João Lourenço no sábado, o Secretário-Geral da ONU referiu que a organização está aberta em apoiar os esforços do Governo angolano e para trabalhar em estreita colaboração com o Chefe de Estado.

António Guterres, que felicita João Lourenço pela investidura no cargo de Presidente da República, após a vitória nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, manifesta, também, disponibilidade em trabalhar com o Governo e o povo angolanos.

Trata-se de um trabalho conjunto com foco na implementação das prioridades de Angola e dos desígnios no quadro dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030. "Reitero o elevado apre-ço que nutro pela longa parceria entre as Nações Unidas e a República de Angola e o meu empenho no seu contínuo fortalecimento", exprime António Guterres, na mensagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política