Cultura

Muzonguê da Tradição “servido” na Catedral do Semba

Altino Santos

O entusiasmo e o ambiente festivo dos amantes da música angolana de raiz, com a inclinação para o semba, foi vivida e sentida, ontem, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, na primeira edição do Muzonguê da Tradição.

13/03/2023  Última atualização 09H25
Robertinho foi um dos artistas de cartaz na primeira edição deste ano do projecto cultural © Fotografia por: Alberto Pedro/Edições Novembro

Calabeto, Robertinho, Augusto Chacaya e Fiel Didi, artistas acompanhados pela Banda Movimento, proporcionaram cerca de cinco horas de música ao vivo. Em determinados momentos os passistas invadiram a pista.

Na sua edição de amanhã, o Jornal de Angola trará uma reportagem mais alargada do Muzonguê da Tradição do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, pioneiro das actividades de resgate da música angolana do passado, em parceria com a Rádio Nacional de Angola, no projecto "Caldo do Poeira”, em Fevereiro de 2007.

O Centro Cultural Recreativo e Cultural Kilamba foi inaugurado no dia 20 de Dezembro de 2001 carregando a mística do antigo salão Maria Escrequenha, que depois da Independência Nacional passou a Rebita Dr. António Agostinho Neto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura