Política

Mutombo apoia campanha “Nascer Livre para Brilhar”

A antiga estrela da NBA Dikembe Mutombo ofereceu, ontem, no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, material médico e consumíveis hospitalares à Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, na qualidade de madrinha da campanha “Nascer Livre para Brilhar”.

10/11/2019  Última atualização 19H40
Paulo Mulaza| Edições Novembro © Fotografia por: Ana Dias Lourenço recebe de Mutombo bens hospitalares

O patrono da Fundação Mutombo fez a entrega de dois contentores de 40 pés cada, compostos de 30 toneladas de donativos.
Em nome da equipa que trabalha em prol da campanha e como agradecimento, Ana Dias Lourenço garantiu fazer chegar os bens aos destinatários.
“O gesto representa uma demonstração clara de que Mutombo está solidário com o povo de Angola, em particular com a campanha, de modo a possibilitar que as nossas crianças possam nascer livres do VIH/Sida”, disse a Primeira-Dama da República.
Assegurou que, com o apoio do Ministério da Saúde, os bens serão canalizados para hospitais terciários de especialidade, em particular maternidades que possuem serviço materno-infantil.
A antiga estrela dos Houston Rockets, equipa que representou durante quase duas décadas como jogador profissional, disse que a Fundação Dikembe Mutombo acredita no trabalho que está a ser desenvolvido, que é a campanha “Nascer Livre para Brilhar”.
Acrescentou que é por esta razão que a fundação cumpriu a promessa feita em Fevereiro, depois da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.
“A nossa filosofia é melhorar as condições de vida das populações africanas. Este apoio chegou a Angola com a ajuda dos meus parceiros da Exxon Mobil. Desde já, aproveito para estender os meus agradecimentos”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política