Angola falhou o apuramento para as meias-finais, ao perder, quarta-feira(30), por 21-29, diante da Holanda, em partida dos quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que a Eslovénia acolhe até 3 de Julho.
Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.
Pouco tempo depois de ter anunciado ao Jornal dos Desportos a decisão de continuar a jogar pela Selecção Nacional, o angolano João Pinto “Mustang”, comandou o GSH Trissino da Itália à conquista da Liga Europeia de clubes de hóquei em patins 2022.
A equipa de Mustang superou, na final, o Valongo de Portugal por 7-5, após recurso à marcação de penáltis, em jogo disputado no domingo em Torres Novas, Portugal.
O jogador formado no FC do Porto onde se sagrou campeão português junta a nova conquista à taça CERS (2015) e ao primeiro título e campeão europeu conquistados ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Em Angola, para além da Selecção Nacional, Mustang, 35 anos, tem passagem pela Académica de Luanda, onde sagrou-se campeão.
Amanhã o jogador volta a capitanear o GSH Trissino, para a primeira partida da meia-final da Série A, principal campeonato italiano, diante do Forte del Mami. A meia-final italiana joga-se a melhor de cinco jogos.
João Pinto tinha anunciado o fim da sua participação na selecção após o mundial de Barcelona em 2019. Em finais de Abril, o jogador reconsiderou a decisão e garantiu estar presente na campanha para o Mundial deste ano, na Argentina.
"É verdade, estou disponível para jogar pelo meu país. Conversei com alguns colegas, com pessoas da federação, o Mário Correia "Bala", a minha família e estou muito feliz e com grande vontade de vestir as cores do nosso país", disse ao Jornal dos Desportos.
Trata-se do segundo angolano envolvido em conquistas europeias na presente época, depois de Humberto Mendes "Big” ter-se sagrado vencedor da Taça da Europa (CERS) a 24 de Abril, pelo CP Calafel de Espanha.
Qualquer um dos dois atletas entra para as contas do seleccionador nacional, o argentino Miguel Belbruno, para os jogos mundiais da patinagem onde Angola vai tentar melhorar o sexto lugar alcançado em Barcelona.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Selecção Nacional de futebol para amputados cumpre, hoje, às 8h00, a quarta sessão de treino no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O campeonato de Fórmula 1, a Mercedes e Federação Internacional do Automóvel (FIA) reagiram em uníssono a declarações consideradas preconceituosas do antigo piloto Nelson Piquet para com o piloto Lewis Hamilton.
O pagamento do Imposto sobre os Veículos Motorizados (IVM) foi prorrogado até o dia 8 de Julho do corrente, sendo a data limite para o pagamento sem multa, anunciou, sexta-feira, a Administração Geral Tributária (AGT).
Os passageiros de voos com destino ou escala em Portugal deixam de ter de apresentar o certificado digital ou teste negativo à Covid, informou esta sexta-feira a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
Dois meses depois de ter sido internada, no Hospital Josina Machel, Eva Faria Lourenço, uma adolescente que tinha vários nódulos cruzados nos seios, já foi operada, quarta-feira(30), numa intervenção que durou cerca de cinco horas.
A CASA-CE apresenta, publicamente, o seu manifesto eleitoral e programa de governo apenas no dia 9 de Julho, durante um acto político de massas a ter lugar em Luanda, refere uma nota da coligação enviada ao Jornal de Angola.
O Governo prevê realizar um censo piloto em 2023, um ano antes do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) a ser realizado em 2024, informou quarta-feira(30), em Luanda, o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.