Desporto

Mustang leva GSH ao troféu europeu

Silva Cacuti

Jornalista

Pouco tempo depois de ter anunciado ao Jornal dos Desportos a decisão de continuar a jogar pela Selecção Nacional, o angolano João Pinto “Mustang”, comandou o GSH Trissino da Itália à conquista da Liga Europeia de clubes de hóquei em patins 2022.

17/05/2022  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR

A equipa de Mustang superou, na final, o Valongo de Portugal por 7-5, após recurso à marcação de penáltis, em jogo disputado no domingo em Torres Novas, Portugal.

O jogador formado no FC do Porto onde se sagrou campeão português junta a nova conquista à taça CERS (2015) e ao primeiro título e campeão europeu conquistados ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Em Angola, para além da Selecção Nacional, Mustang, 35 anos, tem passagem pela Académica de Luanda, onde sagrou-se campeão.

Amanhã o jogador volta a capitanear o GSH Trissino, para a primeira partida da meia-final da Série A, principal campeonato italiano, diante do Forte del Mami. A meia-final italiana joga-se a melhor de cinco jogos.

João Pinto tinha anunciado o fim da sua participação na selecção após o mundial de Barcelona em 2019. Em finais de Abril, o jogador reconsiderou a decisão e garantiu estar presente na campanha para o Mundial deste ano, na Argentina.

"É verdade, estou disponível para jogar pelo meu país. Conversei com alguns colegas, com pessoas da federação, o Mário Correia "Bala", a minha família e estou muito feliz e com grande vontade de vestir as cores do nosso país", disse ao Jornal dos Desportos.

Trata-se do segundo angolano envolvido em conquistas europeias na presente época, depois de Humberto Mendes "Big” ter-se sagrado vencedor da Taça da Europa (CERS) a 24 de Abril, pelo CP Calafel de Espanha.

Qualquer um dos dois atletas entra para as contas do seleccionador nacional, o argentino Miguel Belbruno, para os jogos mundiais da patinagem onde Angola vai tentar melhorar o sexto lugar alcançado em Barcelona.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto