Sociedade

Musseque Kicoca já está iluminado

José Bule|Bengo

Jornalista

Um total de 400 famílias da localidade do Musseque Kicoca, no município do Dande, província do Bengo, beneficia de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento, na semana finda, de dois Postos de Transformação (PT) de 250 KVA cada, no âmbito da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

20/09/2021  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR
Orçado em 180 milhões de kwanzas, o projecto de electrificação do Musseque Kicoca foi executado num período de três meses. A governadora do Bengo, Mara Quiosa, que inaugurou o projecto, disse, na ocasião, que existem mais três PT que devem ser colocados em funcionamento, nos próximos dias, para beneficiar as comunidades locais.

"Por serem privados, estamos na fase de negociação para a gestão destes equipamentos. O objectivo é vermos o bairro completamente iluminado”, referiu. Salientou que o bairro nunca teve energia e que ficam ultrapassados os constrangimentos relacionados com a aquisição de geradores, combustível, assim como as acções de manutenção dos equipamentos de produção de energia alternativa.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade