Cultura

Músico Soarito apresenta “Caixa Azul”

Alice André

O músico e compositor Soarito apresentou, na quinta-feira, em Luanda, o primeiro disco “Caixa Azul”, que retrata o impacto positivo da imaginação humana para a transformação das sociedades.

02/12/2023  Última atualização 09H37
Músico Soarito, apresenta o seu primeiro disco © Fotografia por: DR
O mundo em que vivemos e o homem, através de suas actividades imaginativas são os destaques do disco que comporta 13 faixas musicais e tem as participações dos músicos T-Rex, Fnisha, Puto Português e o Dj Black Spygo.

Em declarações ao Jornal de Angola, o músico disse que todas as etapas da produção do disco foram emocionantes, por exigir muito de todos os integrantes do projecto. O título surgiu por simbolizar a mente e os meus pensamentos do autor.

Tudo aquilo em que pensa, adiantou, passa por um processo imaginativo. Para Soarito, o disco é como se fosse uma caixa. Porém, o azul, para além de ser a sua cor favorita, é uma cor na qual está constantemente a pensar.

O músico contou que o disco começou a ser gravado em Luanda, tendo sido misturado e masterizado em Moçambique, numa produção da Clé  Entertainment.

De acordo com o cantor, o tema promocional "Chala”, um termo em umbundu e foi atribuído pela equipa de produção e pelo próprio cantor. "É um tema muito especial para mim, por ser composta pelos meus pais e representar aspectos relevantes da cultura do país”.

O autor do sucesso "Pedaço de Céu” explicou que começou a preparar o álbum há três anos, tendo o mesmo ficado concluído em 2023. O músico realçou que só agora pode apresentar o disco por motivos técnicos e pessoais.

Cleytom M, Cef, Yang Double, Black Spiegel foram algumas figuras que prestigiaram a cerimónia de apresentação do disco. Cleytom M enalteceu o talento de Soarito, tendo afirmado que em termos de conteúdo, está muito evoluído. "É claro que cada música é uma superação e ele tem mostrado evolução e maturidade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura