Cultura

Músico Isaías Ngoma dá espectáculo no Cazenga

Mário Cohen

Jornalista

O músico e compositor Isaías Ngoma e sua banda juntaram vários cantores para um espectáculo acústico solidário na Mediateca Zé Du, no município do Cazenga, em Luanda.

21/03/2024  Última atualização 11H25
Artista está em fase de promoção musical © Fotografia por: DR

A nota predominante do espectáculo, foi os diversos estilos musicais como a rumba latina, jazz e o blues, entre outros estilos africanos. O espectáculo contou com a participação dos cantores Fernandinho Art, M Lokua, Jonathan Mboka, Paulo Jazz, Falone, Josua, Rabi Fogo e Pst Pitshu.

O concerto, primeiro de muitos previstos para o ano artístico, aconteceu no passado domingo, às 15h00, no Cazenga, teve como finalidade angariar fundos para ajudar os mais carenciados que estão acolhidos em diversos lares de apoio na capital do país.

Com uma experiência internacional por ter actuado em vários países como na cidade de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (RDC), África do Sul e Congo, o artista tem aproveitado esses cenários para promover os seus temas e a cultura angolana.

O músico deu ainda a conhecer que um dos grandes objectivos da carreira, para além da internacionalização, é continuar a trabalhar arduamente na arte de cantar com a intenção de preservar e divulgar a cultura nacional.

Isaías Ngoma, além de ser o vocalista principal da sua banda, toca vários instrumentos musicais com maior realce para a guitarra baixa, assim como é um bom executor de percussão, tendo sido também baterista da Igreja Missão Evangélica Galileia.

Deu início à carreira muito jovem e bebeu da experiência do tio Christiano Mayanza, antes de ingressar para o Instituto Nacional de Arte (INA), em 2010, na República Democrática do Congo (RDC).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura