Cultura

Músico Gonsalito é a aposta da produtora “Blue Sky Record”

Analtino Santos

Jornalista

O artista Gonsalito apresenta amanhã, no Miami Beach, em Luanda, a música “Girassol”, tema promocional da EP. Agenciado pela Blue Sky Record, o músico foi convidado para participar no próximo dia 23 de Julho, no Festival Jalafoste Academy Festa, na cidade do Porto, em Portugal.

17/06/2022  Última atualização 06H45
Músico foi convidado a participar em Julho próximo no Festival Jalafoste Academy Festa, no Porto © Fotografia por: DR

O artista é a nova aposta da Blue Sky Record, de Benvindo Magalhães, que em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, afirmou que "Gonsalito é um novo talento proveniente da província do Namibe, agenciado por nós e marca o nosso regresso na promoção e divulgação de artistas. Torna-se o primeiro novo talento jovem a ser convidado para um festival internacional, precisamente  Jalafoste Academy Festa, na cidade do Porto, em Portugal, que acontece  a 23 de Julho”.

O tema "Girassol” é uma kizomba e um verdadeiro hino ao amor, que retrata a história de um rapaz arrependido por ter errado com a sua parceira. O fim da relação incentivou e inspirou esta letra, que aborda e apela ao perdão como nunca antes visto. A música teve estreia na quinta-feira passada, no programa "Viva a Noite”, da Rádio Luanda.

Gonsalito é um jovem proveniente do Namibe, instrumentista, cantor, produtor musical e  beat maker que aposta na kizomba, zouk e r&b. Muito cedo despertou o gosto pelo canto o que motivou o pai a presenteá-lo com um órgão, apesar de este não ser o instrumento que pretendia. Aos 12 anos pressionado pelo pai integra a banda da igreja IEPA. Em 2017, o amigo Miguel Miranda o convence a participar num concurso de jovens talentos em Moçâmedes que acaba por o conquistar, assim como o Festival Gospel e no ano passado foi um dos finalistas do Top dos Mais Queridos inter-provincial.

Na sua terra natal também teve o apoio de Alfredo Bambala, seu tio. Deixou o Namibe, abandonando a faculdade e a família, atrás do seu sonho em Luanda. Na capital dirigiu-se ao Bar Dolce Franiente, espaço onde o jornalista Benvindo Magalhães caça talentos. Foi-lhe dada a oportunidade e não a desperdiçou, foi aceite na Blue Sky Record e é hoje o representante do Sul.

De acordo com o mentor e agente de Gonsalito "A Blue sky Record é uma gravadora e promotora musical concebida em 2016 por Benvindo Magalhães com a finalidade de promover, dar abertura e criar oportunidades para jovens talentos, oriundos de todas as partes de Angola. Aposta em estilos como zouk, kizomba, r&b, soul, rap e afro house. Compõe a base de trabalhos dos vários produtores da gravadora”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura