Carlos Lopes, professor e engenheiro que tem a música como hobby, regressa ao palco do Miami Beach, no sábado, para apresentar os seus principais sucessos, alguns temas inéditos e músicas que o influenciaram, tendo como convidados Raul Tollingas e Danilo Lopes.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, sobre o concerto de sábado, Carlos Lopes começou por justificar a ausência em palco. "Eu não tenho a música como profissão em tempo integral, como engenheiro dirijo uma empresa e sou professor universitário, actividades que ocupam grande parte do meu tempo, mas o bichinho da música está presente e em pequenos eventos com amigos ela está presente”.
O artista está a preparar o concerto com uma banda de jovens instrumentistas coordenada pelo baixista Arcanjo, que é o director artístico. Como convidado Raúl Tollingas, na dikanza, e o filho Danilo Lopes, no cavaquinho. Com Carlos Lopes estarão em palco Dário (guitarra solo), Anderson (teclados), Leossânio (bateria), Dennis Parker (percussão), Magnus (trompete), Luís (saxofone), Bênção e MC (coros).
Quanto ao concerto, revelou que apresentará três temas do seu próximo disco de estúdio, dentre os quais "Sonho” e "Olomgombe” retomada, com uma produção de Arnando Gobliss. Carlos Lopes aceitou o desafio de Rui Barata, com a dinâmica actual de levar propostas de concertos musicais com alguma regularidade.
Carlos Lopes nasceu em Benguela, a 16 de Junho de 1957. A paixão pela música vem da infância, incentivada pelo irmão mais velho "Peco” e amigos como Moisés Kafala, em Benguela e Luanda. Na sua discografia constam "Filipa de Angola”, "Angola, Noites e Luas” e "Angola, Mares e Lagoas”, onde constam temas como "Kuito”, "Kanucos da Banda”, "Sorriso da Filipa”, "Uadibale”, "Nzolo Yami”, "Malia”, "Seis da Manhã”, "Nhó de Benguela”, "Beija flor” e outros.
Na passada sexta-feira, no concerto de Mago de Sousa, o Miami Beach viveu momentos como no passado, quando era uma das principais casas de concertos e de passagem de artistas nacionais. Na ocasião, Euclides da Lomba, Nikila de Sousa, Puto Português, Kanda e o anfitrião Mago de Sousa reconheceram o papel que o espaço desempenhou no lançamento de músicos com propostas de concertos ao vivo, que levavam ao palco artistas consagrados e dava oportunidade aos novos talentos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA marca Beatriz Franck ligada ao segmento de moda feminina celebra no domingo, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o 5.° aniversário com o lançamento de uma nova colecção que traz novidades e incorpora elementos específicos da cultura angolana.
A provedora de Justiça, Florbela Araújo defendeu, a “integridade, imparcialidade e a dignidade” como valores para o fortalecimento das instituições dos Provedores de Justiça de África, durante a formação que ministrou, terça-feira (28), na 7.ª Assembleia Geral do Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA).
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.