Cultura

Músico Button Rose leva “Toda Tropa” à Ilha do Cabo

O músico Button Rose, autor do sucesso “Cobrador”, que conta com a participação especial do cantor Anderson Mário, é o destaque do projecto musical “Sun Rise”, a ser realizado, no sábado, às 19h00, no restaurante BBB, na Ilha de Luanda.

01/06/2023  Última atualização 07H55
O cantor garantiu, ontem, ao Jornal de Angola que, além dos êxitos "Cobrador” e "Toda Tropa”, pretende interpretar outros temas, com destaque para "Não Atrasaste?”, "Chapada na Banda” e "Maria Caramba”.

Para o ajudar a tornar a noite de Cacimbo num espectáculo de diversão, essa edição da "Sun Rise” conta, igualmente, com as actuações dos Dj's Ritchelly, Rick Star, Nelson Swel, Mr Coconot, Luther PY e Afroguetta.

A história do sucesso "Cobrador”, que é somente o seu registo de maior popularidade, teve uma "repercussão fantástica”, como contou o mesmo numa entrevista ao Jornal de Angola. Todos os dias, disse,recebia mensagens novas de pessoas que agradeciam, porque só de ouvirem a música levantavam-se e iam à procura do pão de cada dia.

Com esse pendor social e motivacional, o tema "Cobrador” teve o mérito de  ser abrangente e se reflectir directamente na vida das pessoas que buscam ganhar a vida honestamente. "Esse tema como os demais têm um pendor que procura ajudar a juventude a seguir caminhos virtuosos”, disse.

O responsável da actividade, Manuel Carlos, apresenta o projecto "Sun Rise”, que em português significa "Nascer do Sol", como uma criação que procura reunir vários amigos num ambiente interactivo e com boa música.

"A actividade vai trazer um conceito de festas que já foi muito popular no país, mas que com o tempo se tem  tornado menos popular, embora continue a agregar uma quantidade de admiradores”, descreveu.

Por isso, continuou, escolhemos o "Sun Rise” como um espectáculo que promete criar vários factos culturais e artísticos, num ambiente de troca de conhecimentos entre os convivas, do princípio ao fim. "A festa vai começar de noite e termina ao nascer do sol, por esta razão pretendemos que os participantes aproveitem ao máximo parte da noite e princípio do dia para se divertirem e esquecer um pouco daqueles problemas que nos assolam todos os dias”, afirmou.

A festa "Sun Rise”, prosseguiu, é uma "boa oportunidade para viver um momento especial, com pessoas especiais”, sublinhou. Foi tudo bem elaborado, declarou, a pensar nos gostos dos clientes, até à escolha do artista Button Rose, um jovem que a cada dia tem conquistado o seu espaço no mercado musical.

A actividade está a ser realizada por Manuel Carlos "Pico Eventos”, Délcio César e Eri-K, que viram na organização de festas uma oportunidade de divulgar e expandir a arte angolana. Os jovens já realizaram inúmeros eventos, com destaque para "Lisabon”, "Sun Party”, "Talismã”, "Hollywood”, "Farraial”, "Venice Carnival-2022”, "Peace Friday” , "Angles Reveillon” e "Sunday Vibes”.

Button Rose é um jovem sonhador, um artista da nova geração que decidiu fazer da música a sua profissão. Natural da Lunda-Norte, município do Nzaje, arredores do Dundo, nasceu Jorge Isidoro. O nome Button surge por força de um irmão mais velho, actualmente a residir na diáspora, concretamente em França. O irmão reconhecia nele o talento de um artista francófono conhecido por Button, desejando que, no futuro, Jorge Isidoro tivesse o mesmo protagonismo. Baptizado "Button” nessas circunstâncias, não gostou do nome, mas acabou por habituar-se a assim ser chamado. Button é oriundo de uma família de músicos, com história no grupo co-ral da Igreja.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura