O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O músico Button Rose, autor do sucesso “Cobrador”, que conta com a participação especial do cantor Anderson Mário, é o destaque do projecto musical “Sun Rise”, a ser realizado, no sábado, às 19h00, no restaurante BBB, na Ilha de Luanda.
Para o ajudar a tornar a noite de Cacimbo num espectáculo de diversão, essa edição da "Sun Rise” conta, igualmente, com as actuações dos Dj's Ritchelly, Rick Star, Nelson Swel, Mr Coconot, Luther PY e Afroguetta.
A história do sucesso "Cobrador”, que é somente o seu registo de maior popularidade, teve uma "repercussão fantástica”, como contou o mesmo numa entrevista ao Jornal de Angola. Todos os dias, disse,recebia mensagens novas de pessoas que agradeciam, porque só de ouvirem a música levantavam-se e iam à procura do pão de cada dia.
Com esse pendor social e motivacional, o tema "Cobrador” teve o mérito de ser abrangente e se reflectir directamente na vida das pessoas que buscam ganhar a vida honestamente. "Esse tema como os demais têm um pendor que procura ajudar a juventude a seguir caminhos virtuosos”, disse.
O responsável da actividade, Manuel Carlos, apresenta o projecto "Sun Rise”, que em português significa "Nascer do Sol", como uma criação que procura reunir vários amigos num ambiente interactivo e com boa música.
"A actividade vai trazer um conceito de festas que já foi muito popular no país, mas que com o tempo se tem tornado menos popular, embora continue a agregar uma quantidade de admiradores”, descreveu.
Por isso, continuou, escolhemos o "Sun Rise” como um espectáculo que promete criar vários factos culturais e artísticos, num ambiente de troca de conhecimentos entre os convivas, do princípio ao fim. "A festa vai começar de noite e termina ao nascer do sol, por esta razão pretendemos que os participantes aproveitem ao máximo parte da noite e princípio do dia para se divertirem e esquecer um pouco daqueles problemas que nos assolam todos os dias”, afirmou.
A festa "Sun Rise”, prosseguiu, é uma "boa oportunidade para viver um momento especial, com pessoas especiais”, sublinhou. Foi tudo bem elaborado, declarou, a pensar nos gostos dos clientes, até à escolha do artista Button Rose, um jovem que a cada dia tem conquistado o seu espaço no mercado musical.
A actividade está a ser realizada por Manuel Carlos "Pico Eventos”, Délcio César e Eri-K, que viram na organização de festas uma oportunidade de divulgar e expandir a arte angolana. Os jovens já realizaram inúmeros eventos, com destaque para "Lisabon”, "Sun Party”, "Talismã”, "Hollywood”, "Farraial”, "Venice Carnival-2022”, "Peace Friday” , "Angles Reveillon” e "Sunday Vibes”.
Button Rose é um jovem sonhador, um artista da nova geração que decidiu fazer da música a sua profissão. Natural da Lunda-Norte, município do Nzaje, arredores do Dundo, nasceu Jorge Isidoro. O nome Button surge por força de um irmão mais velho, actualmente a residir na diáspora, concretamente em França. O irmão reconhecia nele o talento de um artista francófono conhecido por Button, desejando que, no futuro, Jorge Isidoro tivesse o mesmo protagonismo. Baptizado "Button” nessas circunstâncias, não gostou do nome, mas acabou por habituar-se a assim ser chamado. Button é oriundo de uma família de músicos, com história no grupo co-ral da Igreja.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).