Cultura

Música “Quem Mandou Deixar”aborda relação entre namorados

Alice André

A cantora Helen Rodrigues, autora do mais recente sucesso “Quem Mandou Deixar”, acaba de disponibilizar a música na plataforma Tik Tok, numa produção do Dj Cali.

06/06/2024  Última atualização 13H15
Artista de bar pretende ser reconhecida internacionalmente © Fotografia por: aaarsénio bravo | edições novembro

Helen Rodrigues  tem também disponíveis, na sua página no YouTube, os temas "Fica Só”, "Almofada”e "O Amor Vence”. A cantora, do estilo gueto zouk, explicou ao Jornal de Angola que a música "Quem Mandou Deixar” é uma reflexão sobre comportamento negativo de muitos homens na fase do namoro.

A história, disse, tem sido muito comum na realidade angolana e serve como uma lição de vida aos homens, no sentido de darem um melhor tratamento às companheiras no período do conhecimento mútuo. "É uma história em que o namorado  deixou a namorada porque, na época, não despertava atracção física dos rapazes. Com o passar dos tempos, o cenário mudou para melhor e o namorado mostrou-se arrependido pela má e precipitada decisão ”, realçou.

No mundo da música há sete anos, Helen Rodrigues começou a dar os primeiros passos no grupo coral da Igreja Bom Deus, onde permaneceu durante cinco anos. Posteriormente, em 2016, criou o grupo "As Orquídeas”, na província do Cuanza-Norte.

Em 2018, começa a fazer carreira a solo e passa também a compor as próprias canções como forma de expressar os seus mais profundos sentimentos. A cantora realçou, entretanto, que não pretende lançar ainda um disco. "Pretendo trabalhar mais na minha imagem, promover melhor as canções e ser mais conhecida do grande público”, disse.

Helen Rodrigues encontra-se, actualmente, na cidade de Lisboa, Portugal,  a gravar o videoclipe da música "Quem Mandou  Deixar”.

A também autora do sucesso "Fica Só” sustentou que as músicas estão a ser muito bem recebidas, principalmente pelas jovens, por se reverem nos conteúdos transmitidos.  "Os meus temas retratam o quotidiano, sobretudo o comportamento negativo de alguns homens que brincam com os sentimentos das mulheres. Elas  identificam-se melhor nesta música que os rapazes”, referiu.

Helen Rodriges disse que pretende fazer uma parceria com o músico Boton Rose. "Penso que assim que o Boton tiver a sua agenda mais livre, vamos gravar um tema musical juntos”, disse.

A artista lamentou que não tem sido fácil a materialização dos projectos musicais, por existir já um mercado musical angolano bastante competitivo. "Os novos valores pretendem mostrar os trabalhos com propostas inovadoras, mas, infelizmente, temos poucos espaços para divulgar a arte nas televisões e rádios se não formos agenciados por uma produtora de renome no mercado”, destacou.

Helena Rodrigues, cujo nome artístico é Helen Rodrigues, nasceu em Luanda, a 19 de Julho de 1998. É formada em pastelaria e culinária e concluiu em 2016. Participou no concurso de música "Caça Talentos” pelo Instituto Politécnico do Cuanza Norte, tendo ficado em segundo lugar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura