Cultura

Música franco-alemã enche Memorial

Um concerto de música franco-alemã, denominado “Duo Clássico”, decorreu no Memorial António Agostinho Neto, numa organização das embaixadas de França e da Alemanha, em parceria com a Alliance Française de Luanda e apoio da Escola de Música Kapossoca.

28/04/2022  Última atualização 08H05
Concerto “Duo Clássico” teve como objectivo celebrar a amizade entre a Alemanha e França © Fotografia por: Cedida

O evento,  aberto ao público, contou com a presença de 230 convidados, incluindo membros do corpo diplomático e representantes de organizações internacionais e da sociedade civil.

O espectáculo,realizado terça-feira, serviu, igualmente, para o apoio ao povo ucraniano. A dupla ofereceu uma apresentação composta não só por peças alemãs e francesas, mas também ucranianas.

 Entre os diplomatas, marcou presença no concerto o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia em Angola, Andrii Chornopiskyi.

Entretanto, ontem, jovens músicos clássicos profissionais angolanos, incluindo cinco da escola de música Kapossoca, participaram num seminário de "técnicas e interpretação”, oferecido pelo dueto franco-alemão e a Alliance Française.

No mesmo dia, à tarde, a dupla visitou a Escola Eiffel de Ndalatando, onde interagiu com os estudantes em torno da música clássica.

A Alemanha e a França realizam regularmente, de forma conjunta, eventos para celebrar a amizade entre os dos países. A amizade vem crescendo constantemente, desde a assinatura do Tratado de Eliseu, em 1963.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura