Cultura

Museu de Antropologia em festa

Uma visita guiada de funcionários do Museu Nacional de Antropologia, esta terça-feira (16), a partir das 10h00, a exposição de Banda Desenhada sobre Henrique Abranches, patente no Memorial Dr. António Agostinho Neto, marca o arranque das celebrações do 45º aniversário desta instituição museológica, assinalado no sábado.

16/11/2021  Última atualização 09H15
Instituição realiza uma série de actividades para saudar a data © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Do programa de actividade que se estende até quinta-feira, reserva ainda para hoje, às 17h30, na sala de Conferências daquele museu, uma sessão de debates sobre o tema "O Museu Nacional de Antropologia:


Um Olhar Retrospectivo e Perspectivo na Sociedade Angolana”, cujos oradores serão antigos directores da instituição, nomeadamente Américo Kwononoca, Manuel Cadete, Lisboa Santos e Manzambi Vuvu Fernando, com moderação de Adriano Mixinge, antigo funcionário do museu.


Para amanhã, está programado a realização de uma palestra virtual sobre o tema "Do Museu ao campo: Desafios e Novas Perspectivas de Pesquisa sobre o Estudo dos Instrumentos Musicais”, a ser proferida pela pesquisadora e doutoranda na Universidade de Harvard, Nina Baratti.


O programa das comemorações do 45º aniversário do Museu Nacional de Antropologia encerra quinta-feira, a partir das 18h30, no pátio da referida instituição museológica, com a realização de um concerto de Jazz da cantora Bohemian Queen, organizado pelo Goethe-Institut Angola, inserido no projecto "Há Jazz no Museu”.


Essas comemorações enquadram-se, igualmente, nas festividades do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, cuja conquista teve como finalidade  a revalorização e reafirmação da identidade cultural dos angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura