Desporto

Municípios do Namibe ganham infra-estruturas

Os municípios da província do Namibe vão beneficiar de novas infra-estruturas desportivas para responder às necessidades ligadas ao lazer e à recreação da juventude.

18/01/2023  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR
A garantia é do governador provincial, Archer Mangueira, quando participava recentemente da cerimónia de homenagem aos clubes e atletas de diferentes modalidades, vencedores nas provas nacionais e internacionais do ano passado.

O reforço do apoio ao desporto local circunscreve-se no capítulo financeiro, material e construção de cinco empreendimentos desportivos em cinco municípios da província. Moçâmedes, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbwa vão beneficiar de uma nova quadra polidesportiva cada uma.

Archer Mangueira reiterou que a construção de pavilhão multiusos em cada uma das circunscrições municipais vai permitir o incentivo à massificação da prática desportiva em toda a província.

"As crianças, adolescentes e jovens precisam de praticar o desporto para preencher os tempos livres, cuidar da saúde física e mental, apartarem-se de maus hábitos como o consumo excessivo de álcool e outros produtos, que os levam à perdição", disse.

O governante asseverou que a parceria entre as diferentes instituições resultam sempre no bem comum.

"As conquistas dos atletas do Namibe nas provas nacionais e internacionais só provam o crescimento desportivo local, fruto de um trabalho conjunto entre o governo local, entidades desportivas e a sociedade", defendeu.

Para o governador provincial, "as conquistas dos (nossos) atletas provam a importância de se investir em infra-estruturas, nos equipamentos e materiais e na formação de treinadores e de dirigentes desportivos".

Em 2022, a província do Namibe destacou-se nas competições de andebol, atletismo, desporto adaptado, motorizado, futebol, futebol de salão, judo, jiu-jitsu, ténis, ténis de mesa, voleibol, xadrez e desporto de recreação.

Manuel Sousa

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto