Cultura

Município do Cazenga promove roteiro cultural para mulheres

A direcção municipal de Cultura e Turismo do Cazenga promove, hoje, a partir das 7h00, um roteiro turístico e cultural, em alusão ao dia Internacional da Mulher, com objectivo de promover e dar a conhecer os locais históricos do município.

11/03/2023  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota de imprensa da direcção de Cultura e Turismo daquele município, o evento contará com a participação de 50 mulheres de vários estratos sociais.

O roteiro turístico tem como pontos de visita, locais históricos como a Mulemba Wa Xangola, Largo do Antenov, Igreja do Sétimo Dia e o Marco Histórico do Cazenga.

Segundo o director de Cultura e Turismo do município do Cazenga, Amadeu Correia, estes locais têm importância histórica e cultural, tendo em conta que foi na "Mulemba Wa Xangola onde o Rei Ngola Kiluanje Kiassamba muitas vezes descansou e contou algumas histórias”.

"Por se tratar de espaços abertos, existem cidadãos que insistem em vandalizar os mesmos, mas ainda assim, a Administração do Cazenga tem dado uma atenção especial com limpeza e noutras vezes obra de restauração, como é o caso do memorial 4 de Fevereiro e da  Mulemba Wa Xangola”disse.

Amadeu Correia reforçou que pretendem levar a cabo uma série de actividades turísticas e cultuais, com acções formativas do ponto de vista do turismo e ambiente, visando esclarecer os munícipes sobre a importância destes equipamentos sociais.

O momento 4 de Fevereiro, localizado no Cazenga, disse, representa os soldados  que lutaram pela libertação nacional em 1961, "hoje, é um marco histórico que caracteriza a paz e estabilidade social”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura