O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.
A província de Luanda vai contar com instalações exclusivas, nos próximos dias, para o atendimento de vistos com destino à Portugal, anunciou o embaixador daquele país lusófono em Angola, Francisco Alegre Duarte, citado este domingo, pela Lusa.
Administração Municipal de Viana doou, quinta-feira, oito toneladas de bens diversos a Cuba, para serem distribuídos aos afectados pelo furacão “Ian”, que fustigou, há dias, a maior ilha do Caribe.
O donativo é composto de bens alimentares não perecíveis, roupa usada, fraldas descartáveis e produtos de limpeza e foi entregue à Rádio Viana, para, por sua vez, fazer chegar à Associação dos Ex-Estudantes Angolanos em Cuba "Caimaneros”.
O movimento de solidariedade para com o povo cubano é uma iniciativa da associação, que, no âmbito da missão, está a recepcionar donativos, provenientes de todo o país, para serem transportados para Cuba.
Na cerimónia de entrega dos bens arrecadados, o administrador-adjunto de Viana, Edson Noy, informou à comunicação social que o donativo é resultante de uma campanha de mobilização realizada em todos os distritos e comunas do município.
Edson Noy apelou aos moradores do município de Viana que ainda não aderiram à causa solidária, que o façam, por estar o povo cubano a "passar por um momento difícil”.
O administrador municipal adjunto de Viana referiu que o movimento solidário é fruto dos "enormes laços de amizade entre Angola e Cuba”.
A campanha de recolha de donativos para Cuba começou, há mais de 15 dias, em todo o país. No rol de donativos já entregues à Associação dos Ex-Estudantes Angolanos em Cuba estão 50 toneladas de produtos diversos doados pelo MPLA, em finais do mês passado, numa cerimónia presidida pela vice-presidente do partido.
Luísa
Damião recordou, na ocasião, as relações históricas com Cuba, que "sempre
esteve connosco nos momentos mais difíceis”.
INICIATIVA DE GRUPO PRIVADO
Idosos
do Beiral festejam Natal antecipado
Paulo Caculo |
Os mais de 100 idosos do lar de assistência à pessoa da terceira idade, denominado Beiral, no Distrito Urbano do Rangel, celebraram sexta-feira, de forma antecipada, a festa de Natal, numa iniciativa da empresa Ary Barros.
Durante a acftividade, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Idoso, assinalado a 1 de Outubro, os internados do Beiral tiveram a oportunidade de confraternizar, numa festa animada por palhaços, música ao vivo, dança, brindes e cestas básicas.
O grande objectivo da actividade, explicou Artur Barros da Costa, mentor da iniciativa solidária, foi proporcionar aos utentes do centro de acolhimento momentos de alegria e satisfação, num ambiente festivo.
O Lar Beiral foi construído em 1963 e beneficiou, há pouco tempo, de obras de reabilitação e modernização, em virtude do estado de degradação que apresentava, com realce para fissuras e problemas eléctricos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
Os primeiros moradores da Centralidade de Halavala, no Bailundo, província do Huambo, com mais de 3.000 moradias, recebem as chaves a partir de Fevereiro, revelou ao Jornal de Angola a governadora provincial.
O embaixador português em Luanda considera que a relação Portugal-Angola é hoje pautada pela “maturidade”, depois de ultrapassados os “irritantes” e com a passagem do tempo a amenizar a “turbulência” recente entre os dois países.
O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Novembro a Dezembro de 2022, de 1,19 por cento, sendo 0,03 ponto percentual superior à registada no período anterior e 1,07 pontos percentuais inferior em relação à registada no mesmo mês do ano de 2021.
O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).