O Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
Um projecto que visa o aumento da consciência ambiental e a organização da sociedade em prol do ambiente urbano, através da política de redução, reutilização e reciclagem de matérias e energias, foi apresentado, ontem, no Distrito Urbano do Zango, província de Luanda, pela Organização Não Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em parceria com o Governo Provincial de Luanda.
O projecto, denominado "Viana Verde”, tem como objectivo melhorar a gestão dos recursos naturais, bem como mobilizar mulheres e jovens nos distritos urbanos do Zango e da Estalagem para participarem em acções ambientais, embelezamento de ruas, plantação de árvores e estimular a educação ambiental e o empreendedorismo, por via da reciclagem de papel, plástico, vidro e metal.
A presidente do Conselho de Administração da Organização Não Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), Rikke Viholm, disse que o projecto vai ser implementado em três anos e foi financiado pela União Europeia, que disponibilizou 375.000 euros, e pela ADPP e parceiros, com 103.000 euros.
Rikke Viholm disse que o projecto prevê contribuir para uma melhor gestão dos recursos naturais, através da redução, reutilização e reciclagem de matérias e energia, bem como melhorar as condições socioeconómicas de mulheres e jovens do Distrito Urbano do Zango.
O projecto visa, também, aumentar o envolvimento dos jovens nas acções de voluntariado, bem como a criação de brigadas ambientais nas comunidades e espaços de lazer para crianças e adolescentes.
A representante da União Europeia (UA) em Angola, Áurea Teixeira, disse que a ajuda foi concedida tendo em conta o reforço da intervenção das organizações da sociedade civil e das autoridades locais, para contribuírem numa boa governação e gestão dos recursos naturais.
Para a directora provincial do Ambiente, Vânia Vaz, o município de Viana possui uma rica diversidade biológica. Acrescentou que preservar o ecossistema é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município, devendo-se contar com a participação de todos.
"Precisamos falar de reformas, para que possamos ter menos abate de árvores e destruição da flora, promovendo a criação de jardins escolares, com planos exequíveis, que permitam, num curto espaço de tempo, repor o verde do município de Viana”, disse.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços à Indústria Petrolífera (AECIPA) assinou, na terça feira, um acordo de parceria com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), para a realização de estágios profissionais dos licenciados da instituição nas diversas áreas do sector petrolífero.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.