Cultura

Município de Talatona realiza Festival Artístico e Literário

O 5º Festival Artístico - Literário e Cultural de Talatona realiza-se na próxima segunda-feira, às 10h00, no Instituto Politécnico Privado de Gestão de Hotelaria e Turismo Francisco dos Santos, sito no Distrito Urbano do Benfica.

20/09/2023  Última atualização 10H53
Primeira edição do festival teve lugar no CEARTE © Fotografia por: Edições Novembro

Para o acto, está prevista a apresentação do livro de poemas intitulado "Amor sem Ponto Final”, primeira obra da autoria do poeta Onjila y’londunge Ferreira, uma exposição de livros no local, projecção de um documentário sobre a Vida e Obra de Agostinho Neto, dança tradicional angolana, momentos de trova com o músico "Joel” e o conjunto "Os Sublimes”, teatro com os "Twuizana” e um recital de poesia com os membros da Brigada Jovem de Literatura de Angola.

O Festival Artístico - Literário e Cultural de Talatona é culminar das acções em saudação ao Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, António Agostinho Neto, ao nível do município de Talatona.

O referido Festival que se pretende para sempre em todos os anos no mês do Herói Nacional, foi realizado pela primeira vez em Setembro de 2017, no Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), tendo sido interrompido durante os dois anos que Angola e o Mundo debateram-se com as medidas de restrição, em função da Pandemia da Covid-19.

Desde aquele período, o referido evento tem proporcionado momentos de sabedoria, arte, literatura e cultura, bem como incentivo aos hábitos de leitura e gosto pelo livro, no seio da camada mais jovem, com o objectivo de conhecer e respeitar a nossa história, os heróis da Pátria, o meio ambiente, dedicarem-se afincadamente ao estudo, o trabalho, o amor aos símbolos nacionais e a sociedade em geral.

De recordar que para este ano, cujo lema central das manifestações em torno do 17 de Setembro é "Juntos para o Desenvolvimento de Angola”, as actividades estão a ser levadas a efeito em toda a municipalidade, através dos Distritos Urbanos e a Comuna do Mussulo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura