Desporto

Município da Quiçama ganha campo de futebol

António Cristóvão

Jornalista

O Campo Municipal Nossa Senhora da Conceição da Muxima, na Nova Urbanização do Cochi, na Quiçama, em Luanda, foi inaugurado, ontem, pelo administrador local, António Manuel Fiel “Didi”, que garantiu à imprensa que o campo vai contar, com um piso de relva sintética, mas sem avançar a data exacta para a colocação.

05/02/2021  Última atualização 14H55
Administrador promete outros investimentos no desporto © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
"Vamos colocar relva sintética para o conforto dos jogadores. Não vamos parar e temos de ter a coragem de continuar com a obra”, esclareceu. O novo recinto desportivo é o primeiro campo no município, com as medidas exigidas pela FIFA e dista a 12 quilómetros da sede municipal.

 António Fiel reconheceu que o município necessita de mais infra-estruturas, para o desenvolvimento da comunidade e para a ocupação dos tempos livres da juventude. "Precisamos de um Pavilhão Gimnodesportivo para as modalidades de sala, porque queremos desenvolver o município. Aqui falta e temos necessidades de tudo”, declarou à imprensa.  Para a inauguração do recinto a equipa de futebol Sub-20 do 1º de Agosto derrotou o Progresso Sambizanga, por 2-1. Enoque bisou para os militares na primeira parte de jogo e Carlos reduziu para os sambilas.

Antes a equipa de Velhas Guardas da Quiçama suou bastante para vencer a similar de Viana, por 2-1. Ingo e Zeré apontaram os golos dos anfitriões, enquanto Da Paixão reduziu para os forasteiros. No final da partida, a Fundação Norberto de Castro ofereceu equipamento de jogo para a equipa da Quiçama, constituído por camisolas, calções, meias, chuteiras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto