Desporto

Mundo do futebol une-se em torno de Pelé: "Rezem pelo Rei"

JA Online

O mundo do futebol está unido, este sábado, em torno de Pelé, depois de ter sido noticiado que o antigo internacional brasileiro terá sido transferido para uma unidade de cuidados paliativos, depois de ter deixado de responder à quimioterapia.

03/12/2022  Última atualização 18H48
© Fotografia por: DR | Arquivo

O francês Kylian Mbappé foi um dos primeiros a "chegar-se à frente”, nas redes sociais, com a mensagem: "Rezem pelo Rei". Seguiu-se o canarinho Rodrygo Goes, que escreveu: "Força, Rei Pelé! Orando e torcendo pela sua recuperação". 

Uma frase também partilhada, entretanto, por Rivaldo, ex-jogador do escrete que representou alguns dos maiores clubes do futebol mundial, entre eles Barcelona, AC Milan e Palmeiras, que, nas redes sociais, publicou: "Força, Rei Pelé".

Harry Kane, por sua vez, aproveitou uma conferência de imprensa realizada à margem da concentração da selecção inglesa para enviar "os melhores desejos" a Pelé e "à sua família", reconhecendo que sempre o encarou como "uma inspiração".

"Sinto-me sempre como alguém que está sempre a aprender, e ele acertou em cheio com alguns dos conselhos que me deu. Fico triste por ouvir essas notícias, pelo que desejamos-lhe o melhor. Não apenas eu, mas toda a comitiva de Inglaterra", completou.

Durante o primeiro encontro dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, entre Países Baixos e Estados Unidos,  a própria FIFA também levou a cabo uma homenagem ao 'Rei', usando mais de uma centena de drones para iluminar os céus do Qatar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto