Desporto

Mundial2022: FIFA “limpa” cartões amarelos

Os jogadores que terminaram a fase de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol com um cartão amarelo viram essa admoestação ser retirada, com vista aos “play-offs” de acesso à fase final, anunciou hoje a FIFA.

17/01/2022  Última atualização 17H48
© Fotografia por: DR

Tendo em conta que qualquer jogador que veja dois cartões amarelos durante a qualificação fica automaticamente suspenso por um jogo, a UEFA solicitou ao organismo máximo do futebol mundial uma ‘amnistia’ para os atletas que tinham terminado a fase de grupos com apenas um amarelo.

Desta forma, os cerca de 100 jogadores que se encontravam nesta situação vão entrar nos "play-offs” com ‘cadastro’ limpo, pelo que um eventual cartão amarelo que lhes seja exibido nas meias-finais não os impedirá de participar nas finais, caso as respectivas selecções se apurem.

Por outro lado, os jogadores que viram o segundo cartão amarelo na última jornada da fase de apuramento continuarão impedidos de jogar nas meias-finais dos "play-offs”, o mesmo acontecendo com atletas que tenham sido expulsos nessa derradeira ronda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto