O guarda-redes Ricardo Batista, 35 anos, do Casa Pia da Segunda Liga Portuguesa, vai falhar, nesta quarta-feira, a presença no desafio contra as Feras do Baixo Oubangui da República Centro Africana (RCA), no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, devido à recuperação de um problema de saúde, em Portugal.
Os jogadores que terminaram a fase de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol com um cartão amarelo viram essa admoestação ser retirada, com vista aos “play-offs” de acesso à fase final, anunciou hoje a FIFA.
Tendo em conta que qualquer jogador que veja dois cartões amarelos durante a qualificação fica automaticamente suspenso por um jogo, a UEFA solicitou ao organismo máximo do futebol mundial uma ‘amnistia’ para os atletas que tinham terminado a fase de grupos com apenas um amarelo.
Desta forma, os cerca de 100 jogadores que se encontravam nesta situação vão entrar nos "play-offs” com ‘cadastro’ limpo, pelo que um eventual cartão amarelo que lhes seja exibido nas meias-finais não os impedirá de participar nas finais, caso as respectivas selecções se apurem.
Por outro lado, os jogadores que viram o segundo cartão amarelo na última jornada da fase de apuramento continuarão impedidos de jogar nas meias-finais dos "play-offs”, o mesmo acontecendo com atletas que tenham sido expulsos nessa derradeira ronda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCom a questão do título arrumada, a expectativa dos adeptos para a disputa da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021722, está no desfecho do desafio entre 1º de Agosto e Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, que vai definir o vice-campeão da época, sem desprimor para os jogos Interclube-Petro de Luanda, Kabuscorp-Progresso, Desportivo da Lunda-Sul-Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo-FC Bravos do Maquis.
Um trio, constituído por Childe Dundão, Carlos Morais e Gerson Gonçalves “Lukeny”, lidera a lista dos melhores marcadores da segunda edição da Basketball African League (BAL), que encerra hoje as cortinas, em Kigali, capital do Rwanda.
Daniel Yagnyè Tom, médico neurocirurgião camaronês formado na Rússia e exilado em Angola desde 1986, fala sobre a sua vivência no país e a situação do continente africano. Nascido em Douala, Daniel Yagnyè Tom considera-se “angolano de coração”, panafricanista e homem de convicções próprias.
O Grupo das Primeiras-Damas das Repúblicas da União Africana manifestou, este sábado, a necessidade do desenvolvimento do continente, durante um encontro, no Centro de Conferências de Sipopo, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
O município de Cazengo, (Ndalatando), obteve nos últimos anos, ganhos que o podem catapultar para um nível de desenvolvimento sustentável e transformá-lo numa das mais importantes de Angola, isto é, caso se concretizem todos os projectos em carteira elaborados pelo Executivo e Governo local.
O Presidente da República, João Lourenço, considera que não deve haver vacilação na condenação e na tomada de medidas que desencorajem e inviabilizem o funcionamento de Governos que se constituíram com recurso à força militar.
A coligação CASA-CE iniciou este sábado, no Huambo, a campanha de recolha de contribuições públicas para conceber a proposta de programa de Governo a ser apresentado publicamente ao eleitorado na primeira quinzena do próximo mês.
O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, afirmou este sábado, na vila de Muconda, província da Lunda-Sul, que todas as estratégias da oposição para vencer o partido no poder fracassaram, porque este conta com a força do povo para alcançar a vitória.