Cultura

Múltiplos géneros musicais cantados no “Show do Mês”

Analtino Santos

Jornalista

Os múltiplos géneros e estilos musicais, incluindo a versatilidade de cantores jovens como Katiliana, Gelson Castro, Cidy Daniel, Jay Lourenzo e Lázaro estarão em evidências amanhã, a partir da 16h00, no concerto “Show do Mês Bar”, transmitido na TPA 2 e nas plataformas digitais da organização.

03/09/2021  Última atualização 11H50
Cantor Gelson Castro é uma das figuras de cartaz no regresso dos concertos do Show do Mês © Fotografia por: DR
No regresso aos concertos temáticos que leva o ambiente característico deste recinto ao "Show do Mês Live Hospitality”, o porta-voz da Nova Energia, empresa promotora da actividade, Joshua Gourgel disse, ontem, em Luanda, durante uma sessão de ensaios que " este show é bastante ecléctico e nostálgico, para retratar grandes sucessos do mundo.”

Grande parte das estrelas da World Music, enfatizou, para se tornaram músicos consagrados passam pelos bares que são "espaços onde os artistas aprendem, crescem e constroem carreiras” concluiu Joshua Gourgel. Dos artistas que estarão no cenário de bar, Cidy Daniel faz a travessia do baptismo na edição passada dedicada a música antilhana e regressa com propostas musicais como "Barraco da Cidade” de Gilberto Gil, "La Filó” sucesso de Ralph Thamar e Malavoi. Gelson Castro um dos grandes senhores da música de bar foi desafiado para dentre outros temas interpretar "Mungueno” e "Uegie Ua Sokana” de Waldemar Bastos e Dom Caetano respectivamente. 

Katiliana é a voz feminina que é a aposta para este bar, espera-se a exploração do Jazz, sua área de conforto. A jovem vai interpretar nos clássicos da soul music, r&b e outras derivações da música afro-americana, com releitura de clássicos nacionais como em "Monami”. 

O trompetista cubano Lázaro volta para interpretar temas latinos como "Bachata Rosa” de Juan Luís Guerra. Lethus depois das passagens nos concertos "Show do Mês Piô” e "Mamã África” nesta temporada regressa para o que considera a sua praia e ambiente. O cantor vai interpretar "What a Wonderfull World” sucesso de Louis Armonstrong. 

Jay Lourenzo representa o espírito do conceito do espectáculo em todas edições deste projecto temático com interpretações de clássicos mundiais como "New York, New York” clássico eternizado na voz de Frank Sinatra e uma versão de "Assobio Meu” de Teta Lando.

A última edição do Show do Mês Bar aconteceu no Royal Plaza em Outubro de 2019 e contou com as participações de Kizua Gourgel, Gelson Castro, Branca Celeste, Ayalasa e TotySamed.Como tem sido habitual nas últimas edições do "Show do Mês” o conceito é o Live Hospitality com uma plateia que vive as emoções e vibra ao longo do concerto. Este ano acontece a oitava temporada que arrancou com Maya Cool com passagens a mais uma edição do formato "Show do Mês Live Hospitaly”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura