Sociedade

Mulheres recebem formação mecânica

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) vai continuar a apoiar e incentivar acções de empreendedorismo feminino, enquanto linha complementar para a valorização da mulher e para a igualdade de género, afirmou a secretária de Estado para Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber.

14/01/2022  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR
Num encontro que manteve com as formandas da primeira edição do Curso de Fundamentos de Mecânica para Mulheres, que decorreu nas instalações da União Comercial de Automóveis, Elsa Barber referiu que o Executivo tem financiado bolsas de estudo a meninas carenciadas de todas as províncias.

A secretária destacou que o encontro com as formandas serviu para auscultar e aferir o desempenho das mesmas durante a capacitação, fomentar a inclusão da mulher no mercado de trabalho e incentivar as acções de empreendedorismo feminino.

Elsa Barber disse que o empoderamento das mulheres em Angola e a sua promoção é parte da agenda do Executivo e materializa-se com a inserção da mulher na vida activa, na sociedade e na tomada de decisões a todos os níveis.

Durante o encontro as formandas mostraram-se satisfeitas e disseram que estão melhor capacitadas para servir o país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade