Regiões

Mulheres promovem feira de produção local no Cunene

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um total de 49 expositores de diversos sectores agrícola, pecuário e do ramo de empreendedorismo participam desde quarta-feira até sábado, na primeira Feira de Produção Agrícola, que decorre no recinto do mercado informal de Oshomukuiyo, nos arredores de Ondjiva, uma iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene.

31/03/2023  Última atualização 15H46
© Fotografia por: Elautério Silipuleni

De acordo com a secretária provincial adjunta da OMA no Cunene, Elizabeth António, a promoção da feira de exposição de produtos agrícolas denominada "Feira de produtos locais, no quadro da jornada "Março Mulher”, visa homenagear a mulher rural em reconhecimento ao seu papel junto da sociedade, assim como no contributo da segurança alimentar das famílias.

Para responsável, a mulher rural representa a maior parte a praticar actividade agrícola, responsáveis pela garantia dos alimentos que chegam à mesa dos angolanos, daí que a iniciativa visa valorizar o talento e promover a inclusão social.

Estão expostos na feira a diversidade de produtos hortícolas, tubérculos, cana-de-açúcar, mel e leite, artesanato em madeira e olaria, gastronomia, vestuário, entre outros produtos do campo e não só.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões