O ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, e o secretário-geral da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), Juan Salazar, assinaram, nesta terça-feira, em Istambul-Turquia, a extensão do contrato de assistência técnica entre o nosso país e aquela organização.
O ministro da Energia e Águas secundou, esta segunda-feira, no Soyo, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a anunciar fundos norte-americanos em projecto de energia solar fotovoltaica em Angola, em projecto que ajudam o país a elevar a taxa de electrificação para 50 por cento da população, até 2025.
A 4ª Feira Provincial da Mulher Empreendedora (Fepromefa) do Cuanza-Sul encerra hoje, no terceiro dia de actividades do certame que juntou, no Waco-Kungo, Cela, 140 expositores dos 12 municípios da província.
A exposição, realizada sob o lema "Uma conquista da mulher batalhadora”, conta com amostras de produtos ligados à agricultura, pecuária, pesca, corte e costura, artes e ofícios, envolvendo fazendas, cooperativas agrícolas e associações de camponeses, além de representações da Administração Geral Tributária (AGT) e do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Na abertura, sexta-feira, a coordenadora da Fepromefa, Laura Luciano, disse à nossa reportagem que era esperada a deslocação de dois mil visitantes ao certame, com um número determinado deste a estabelecer contactos de aquisição ou de fornecimento, e, até, para a formações de parcerias.
Na abertura do certame, a vice-presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras (ASSOME) do Cuanza-Sul, Maria Prazeres, considerou que esta edição da feita é influenciada pelo crescimento dos negócios realizados e liderados por mulheres nessa província, onde a liderança feminina adquire uma dinâmica crescente.
Para corresponder a essa evolução, afirmou, a ASSOME aplica um projecto de assistência às mulheres na legalização de negócios, ajudando ao cadastro as empresas e cooperativas, bem como ao pagamento das contribuições fiscais e da Segurança Social e acesso ao crédito bancário.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Ministério de Energia e Águas projecta elevar a taxa de acesso à electricidade do país para 50 por cento, até 2025, mais 7,2 pontos percentuais que os actuais 42, 8 por cento, num universo de 33 milhões de habitantes, declarou, esta segunda-feira , no Soyo, o titular da pasta.
A Sonangol e o Instituto Regulador do Derivados do Petróleo (IRDP) advertiram, esta segunda-feira, os operadores envolvidos no contrabando de combustíveis com a suspensão imediata da relação comercial, no quadro de acções tendentes a introduzir a transparência no sector de comercialização e distribuição.
Angola evoluiu de forma significativa na prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, sendo de descartar uma nova inclusão do país na Lista Cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), declarou, esta segunda-feira, em Luanda o director-geral da Unidade de Informação Financeira (UIF).
A Refinaria de Ouro que começou a ser construída, esta segunda-feira, nas instalações da Geangol, no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, em Luanda, fica concluída dentro de um ano, depois de investimentos de seis milhões de dólares.
O Presidente da República, admitiu, nesta terça-feira, em Lisboa, “ser quase impossível recuperar a 100% que foi desviado do erário público, mas assinalou que vai continuar a trabalhar nesse sentido.
A ministra da Saúde, reiterou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está “fortemente comprometido no reforço progressivo do Serviço Nacional de Saúde assente em princípios orientadores de eficiência, equidade, eficácia, humanização e inovação”.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa a ser julgado esta terça-feira , no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O Ministério de Energia e Águas projecta elevar a taxa de acesso à electricidade do país para 50 por cento, até 2025, mais 7,2 pontos percentuais que os actuais 42, 8 por cento, num universo de 33 milhões de habitantes, declarou, esta segunda-feira , no Soyo, o titular da pasta.
A primeira edição do Festival da Música e Dança Tradicional da região Leste, do país, realizada na noite de sábado, no Largo Agostonho Neto, no Dundo, Lunda-Norte, eternizou o Cinguvu, um instrumento musical do folclore daquele região.