Economia

Mulheres na Feira das Empreendedoras

Carlos Bastos | Waco-Kungo

A 4ª Feira Provincial da Mulher Empreendedora (Fepromefa) do Cuanza-Sul encerra hoje, no terceiro dia de actividades do certame que juntou, no Waco-Kungo, Cela, 140 expositores dos 12 municípios da província.

01/05/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

A exposição, realizada sob o lema "Uma conquista  da mulher  batalhadora”,  conta com amostras de  produtos ligados à agricultura, pecuária, pesca, corte e costura, artes e ofícios, envolvendo fazendas, cooperativas agrícolas e associações de camponeses, além de representações da Administração Geral Tributária (AGT) e do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Na abertura, sexta-feira, a coordenadora da Fepromefa, Laura Luciano, disse à nossa reportagem que era esperada a deslocação de dois mil visitantes ao certame, com um número determinado deste a estabelecer contactos de aquisição ou de fornecimento, e, até, para a formações de parcerias.

Na abertura do certame, a vice-presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras (ASSOME) do Cuanza-Sul, Maria Prazeres, considerou que esta edição da feita é influenciada pelo  crescimento dos negócios realizados e liderados por mulheres nessa província, onde a liderança feminina adquire uma dinâmica crescente.

Para corresponder a essa evolução, afirmou, a ASSOME aplica um projecto de assistência às mulheres na legalização de negócios, ajudando ao cadastro as empresas e cooperativas, bem como ao pagamento das contribuições fiscais e da Segurança Social e acesso ao crédito bancário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia