O embaixador português em Luanda considera que a relação Portugal-Angola é hoje pautada pela “maturidade”, depois de ultrapassados os “irritantes” e com a passagem do tempo a amenizar a “turbulência” recente entre os dois países.
A Embaixada de Angola em Pretória juntou-se ao grupo de diplomatas da Comunidade de Desenvolvimento da África (SADC) na cerimónia de entrega de donativos às vítimas das inundações que assolaram a província do KwaZulu-Natal, em Abril e Maio do ano passado.
A primeira-secretaria da Organização da Mulher Angolana (OMA), no Cunene, Lúcia Yoleny, exortou as mulheres para a responsabilidade de mobilizar e sensibilizar permanentemente as massas populares para o engrandecimento do partido no poder (MPLA).
Lúcia Yoleny falava na abertura da IV reunião ordinária da organização, que fez o balanço do trabalho realizado durante a pré-campanha, campanha eleitoral e cumprimento dos planos de actividades de Março a Novembro do corrente ano.
Segundo a dirigente da OMA, o encontro permitiu melhorar o trabalho e corrigir os erros que ainda foram cometidos. Acrescentou que os assuntos da organização carecem de um tratamento especifico, por ser uma instituição assente na política ideológica do MPLA, o partido que governa o país desde a Independência.
"O envolvimento da OMA no processo eleitoral de 2022 foi demostrado pela resiliência da organização, que juntou os militantes do MPLA e da JMPLA, simpatizantes e amigos, colocando a imagem do partido e da província num historial inédito do país, ao ser a única província que conquistou os cinco lugares no Parlamento”, disse a responsável da organização feminina do MPLA.
Referiu que as Eleições Gerais de 24 de Agosto de 2022 foram difíceis. Por um lado, deveu-se à situação política e económica que o país atravessa e, por outro, o povo do Cunene soube lidar com o momento e "reconhecer que o MPLA é e sempre será a escolha certa”.
Realçou que, para isto, os dirigentes têm de colocar a "máquina” a trabalhar e mudar a rotação, "porque cabe manter a tradição que sempre caracterizou o partido, com dificuldades ou não”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Chancelaria de Defesa da Missão Permanente de Angola junto da ONU em Nova Iorque, representou o país na reunião do Grupo Técnico dos Meios Pertencentes aos Contingentes-COEWG 2023, que decorreu na sede da ONU, de 16 a 27 de Janeiro.
O embaixador português em Luanda considera que a relação Portugal-Angola é hoje pautada pela “maturidade”, depois de ultrapassados os “irritantes” e com a passagem do tempo a amenizar a “turbulência” recente entre os dois países.
Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), para difamar e caluniar, com falsas declarações os agentes, vai ser apresentado a público, esta segunda-feira, em Luanda.
Mil e 747 empresas, entre sociedades, individuais e cooperativas, foram constituídas pelo Guiché Único de Empresa (GUE), em Malanje, durante o ano de 2022, no âmbito das políticas de investimentos e de empreendedorismo em curso no país.
O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Novembro a Dezembro de 2022, de 1,19 por cento, sendo 0,03 ponto percentual superior à registada no período anterior e 1,07 pontos percentuais inferior em relação à registada no mesmo mês do ano de 2021.
O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.