Economia

Mulheres empreendedoras realizam encontro nacional

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

A cidade de Menongue, Cuando Cubango, acolhe, de hoje a sexta-feira, o 16º Encontro Nacional das Mulheres Empreendedoras, que discute, entre outros assuntos, os temas da Lei da Terra e da legalização e aquisição de títulos, bem como o das obrigações fiscais para micro, pequenas e médias empresas.

22/05/2024  Última atualização 13H15
© Fotografia por: DR

A presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Cuando Cubango (ASSOMEKK), Maria Paulo, disse ao Jornal de Angola, que o evento conta com a participação de 130 delegadas das 18 províncias do país, tendo prevista, ainda, a discussão das modalidades de acesso ao crédito agrícola e de campanha, assim como dos produtos e serviços bancários de apoio às empresas.

Durante o encontro os novos corpos sociais da ASSOMEKK são empossados, tal como são realizadas visitas a empreendimentos das associadas do Cuando Cubango e a locais turísticos da província.

 Maria Paulo disse que a realização do encontro tem como objectivo a troca de experiências, apresentação das dificuldades das associações, estabelecimento  das linhas de força das actividades a serem implementadas para ajudar mulheres que enfrentam dificuldades para empreender. 

Salientou que a associação que dirige tem como desafio incentivar as mulheres a trabalharem em prol do desenvolvimento da província do Cuando Cubango, através da aposta no empreendedorismo.

Segundo Maria Paulo, a ASSOMEKK conta com 60 associadas, todas com operações  na cidade de Menongue, e com fortes índices de investimentos nos sectores Agropecuária, Comércio, Indústria, Restauração, Construção Civil e Obras Públicas, Hotelaria e Turismo.

"Estamos a trabalhar na mobilização de mais associadas, principalmente jovens mulheres, para que possam estar inseridas e a par e passo dos trabalhos e objectivos da criação da ASSOMEKK”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia