Regiões

Mulheres em formação sobre empreendedorismo

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Trinta mulheres do município do Cuanhama, Cunene, estão a ser capacitadas sobre corte e costura, decoração, manicure, pedicure, culinária e cabeleireiro, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

26/09/2023  Última atualização 11H32
© Fotografia por: DR

A acção formativa, que começou ontem e termina no próximo dia 4, é promovido pela Direcção Municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e visa contribuir para a redução da pobreza, promoção   do desenvolvimento humano, bem-estar da populaçãoe, inclusão económica e social, bem como assegurar o aumento do rendimento médio mensal das famílias e aprofundar os processos de desconcentração e municipalização dos serviços.

A directora municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria deu a conhecer que a acção formativa tem por finalidade promover e alargar o acesso da população aos serviços básicos e impulsionar o crescimento e desenvolvimento local, visando a redução do êxodo da juventude para áreas urbanas.

De acordo com Ermelinda Alfredo, o programa visa, também, contribuir para a reintegração dos ex-militares e seus descedentes e fomentar o autoemprego, com a criação de pequenos negócios e capacitação técnica e profissional de mulheres do município do Cuanhama em matéria de empreendedorismo.

Fruto da conjuntura socioeconómica que o Cunene atravessa, acrescentou, a Administração do Cuanhama é obrigada a criar estratégias e projectos alinhados com os objectivos de desenvolvimento sustentável e Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões