Sociedade

Mulheres acusadas de matar os filhos no município do Cazenga

André da Costa

Jornalista

Os moradores do município do Cazenga estão chocados, com cenas de horror, registadas, nos últimos dois dias, ao tomarem conta de duas mães que terão assassinado os filhos.

20/06/2022  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

O primeiro caso deu-se com uma mulher, até, agora, foragida, que está a ser acusada de ter assassinado à facada dois filhos, de nove e sete anos, respectivamente, e deixado um terceiro em estado grave.

A acção foi cometida numa casa abandonada naquele município da província de Luanda, explicou o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel.

O porta-voz explicou que o considerado crime hediondo ocorreu na rua do Benfica, no bairro 11 de Novembro, onde foram encontradas as crianças mortas e a ferida, esta última já se encontra aos cuidados do Hospital dos Cajueiros.

Nestor Goubel referiu que a suposta mãe foi à busca dos quatro filhos em casa do ex-marido e pai das crianças, com quem não tinha boa relação. "Ao longo do caminho, ela entrou com os filhos numa residência inacabada e, com recurso a uma faca, matou dois filhos com golpes no abdómen, deixando outro gravemente ferido, mas a quarta filha conseguiu escapar da mãe”.

Outro caso é o de Luzia Ngola, 28 anos, já detida pela Polícia Nacional, sob acusação de ter morto a filha, de um ano, também, com recurso à faca de cozinha, com golpes na região abdominal.

Nestor Goubel explicou que o crime ocorreu por volta das 21 horas, dentro de uma casa, localizada na Quarta Avenida, rua do Antonove. Depois dos golpes de faca, a acusada retirou as tripas da criança  para fins inconfessos.

Os vizinhos, apercebendo-se dos gritos da criança, foram até à casa da acusada e constataram a ocorrência e de-nunciaram o caso à Polícia Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade