Sociedade

Mulher mata o marido a golpes

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

Uma jovem, de 21 anos, está a ser acusada de assassinar o esposo, com vários golpes e mordeduras em diversas partes do corpo da vítima, no bairro Kijoão Mendes, em Caxito, Bengo, informou, ontem, o porta-voz da delegação do Interior.

30/09/2022  Última atualização 06H20
© Fotografia por: DR

O intendente Gaspar Luís Inácio disse que o acto ocorreu na segunda-feira, quando a vítima, de nome Kimbito, teve uma forte briga com a esposa, por motivos passionais. "Após ter sido agredido pela parceira, com fortes golpes e mordeduras, foi levado de emergência ao Hospital Geral do Bengo, onde morreu horas depois”, explicou.

 Balanço

A Polícia Nacional, disse, realizou, no último final de semana, várias acções operativas que resultaram na detenção de 16 cidadãos, acusados de diversos crimes, um dos quais o assassinato, imputado à jovem agressora.

Gaspar Inácio adiantou que o Departamento de Investigação e Ilícitos Penais e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) estão a apurar as causas do crime.

A acusada defende-se que o marido estava bêbado e foi quem começou a briga, ao tentar colocar a cabeça desta num fogareiro.

O porta-voz do Ministério do Interior pediu ainda à população para continuar a colaborar com a Polícia Nacional e o SIC, denunciando todos os actos que atentem contra a ordem e segurança pública.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade