A segunda edição da gala de homenagem à mulher cabo-verdiana designada “Pilon de Xou”, organizada pelo artista Princezito acontece sexta-feira, a partir das 21h00, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia.
À Inforpress, a assessoria do artista Carlos Sousa (Princezito) informou que o concerto deste ano vai contar com um "elenco de ouro”, do qual participarão artistas e grupos como Princezito, Dino d’Santiago, Fattu Djakité, Bob Mascarenhas, Loreta KBA, Sadia Youssouf, Teresa-Tradison di Tera e Tereru 100.
Estes, acrescentou a comissão organizadora, serão acompanhados por uma banda de "renomados músicos”.
"Este evento é sempre uma oportunidade de promover um diálogo entre pares, entre géneros, gerações e diferentes domínios da cultura, ancorados na música, visando sempre a diversidade, a inclusão e a cultura da paz”, realçou a mesma fonte. Isto porque, segundo Princezito, a cultura é um elo que une os cabo-verdianos, colocando-os à altura das diferentes missões solidárias que cada um pode assumir por si e por Cabo Verde.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNo dia 25 de Maio de 1963, há 60 anos, o Imperador da Etiópia, Haile Selassie, era proclamado, em Addis Abeba, o primeiro presidente da Organização de Unidade Africana-OUA, criada nesse dia, cargo que exerceu até 17 de Julho de 1964.
O romance "A Mãe" do conceituado escritor angolano, Manuel Rui Monteiro será apresentado, terça-feira, na União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30, segundo uma nota enviada, hoje, ao JA Online.
Após algum tempo ausente dos palcos, a cantora Helga Fêty está de regresso aos palcos, com o lançamento do single, “Você me Conquistou”, que conta com a participação de “Filho do Zua”, soube, hoje o JA Online junto da assessoria da artista.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.