O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
O MPLA, no município do Andulo, província do Bié, reitera a importância da formação política e ideológica dos quadros e militantes do partido, para uma melhor interpretação dos actuais e futuros desafios.
A tese foi defendida, sábado, pelo segundo secretário do partido no Andulo, Aristides Gonçalves, ao intervir na abertura do seminário de capacitação dos membros do Comité Municipal do MPLA.
Na ocasião, o político referiu que o homem só é capaz de assumir o seu verdadeiro papel na sociedade se demonstrar capacidade para interpretar os desafios à sua volta, "daí o valor da elevação dos níveis de formação”.
A formação política, acrescentou, galvaniza os quadros e responsáveis para serem firmes na defesa dos ideais do partido, começando pelas convicções e na vontade de melhor servir a população.
"Se os dirigentes e quadros do MPLA tiverem uma maior consciência de servir e colocarem-se na linha da frente, sem hesitações e temores, terão maior capacidade de entender correctamente a realidade e os desafios da actualidade”, explicou.
O dirigente do MPLA disse, ainda, que o seminário visou abrir novos horizontes e evitar que existam dirigentes, quadros e militantes com receio de abordar assuntos supostamente delicados, sem a coragem de expressar as opiniões e convicções, com medo de tomar uma posição clara, por colocarem os interesses individuais acima do colectivo.
No cumprimento dos eixos da Agenda Política do MPLA, frisou Aristides Gonçalves, exige-se a capacitação cada vez mais dos militantes do ponto de vista ideológico, bem como na forma de governação, enquanto visão demonstrada pelo líder do partido, João Lourenço.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), do qual Angola é membro, está a trabalhar na elaboração de uma Estratégia Regional sobre a Juventude, Paz e Segurança (YPS), com vista à partição deste segmento nos processos de prevenção e resolução de conflitos na região.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.