Política

MPLA reitera formação ideológica dos quadros

José Chaves | Camacupa

Jornalista

O MPLA, no município do Andulo, província do Bié, reitera a importância da formação política e ideológica dos quadros e militantes do partido, para uma melhor interpretação dos actuais e futuros desafios.

12/08/2024  Última atualização 11H46

A tese foi defendida, sábado, pelo segundo secretário do partido no Andulo, Aristides Gonçalves, ao intervir na abertura do seminário de capacitação dos membros do Comité Municipal do MPLA.

Na ocasião, o político referiu que o homem só é capaz de assumir o seu verdadeiro papel na sociedade se demonstrar capacidade para interpretar os desafios à sua volta, "daí o valor da elevação dos níveis de formação”.

A formação política, acrescentou, galvaniza os quadros e responsáveis para serem firmes na defesa dos ideais do partido, começando pelas convicções e na vontade de melhor servir a população.

 "Se os dirigentes e quadros do MPLA tiverem uma maior consciência de servir e colocarem-se na linha da frente, sem hesitações e temores, terão maior capacidade de entender correctamente a realidade e os desafios da actualidade”, explicou.

O dirigente do MPLA disse, ainda, que o seminário visou abrir novos horizontes e evitar que existam dirigentes, quadros e militantes com receio de abordar assuntos supostamente delicados, sem a coragem de expressar as opiniões e convicções, com medo de tomar uma posição clara, por colocarem os interesses individuais acima do colectivo.

No cumprimento dos eixos da Agenda Política do MPLA, frisou Aristides Gonçalves, exige-se a capacitação cada vez mais dos militantes do ponto de vista ideológico, bem como na forma de governação, enquanto visão demonstrada pelo líder do partido, João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política