Política

MPLA reitera compromisso na reconciliação efectiva

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA solidarizou-se, ontem, em Luanda, com o conteúdo da mensagem do Presidente João Lourenço dirigida ao Povo Angolano, no dia 26 de Maio, e reiterou a vontade dos militantes do partido tudo fazerem para que a reconciliação nacional seja efectiva e o perdão se instale no coração de cada angolano.

03/06/2021  Última atualização 05H35
© Fotografia por: DR
Reunido na sua 10ª sessão ordinária, sob orientação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, o órgão executivo do Bureau Político (BP) saudou, igualmente, o Presidente João Lourenço pela coragem e convicção demonstradas, recentemente, na gestão de um tão sensível processo envolvendo quadros e responsáveis da Casa de Segurança do Presidente da República, pelo que o encorajam a permanecer firme na liderança do combate sem tréguas à corrupção, à impunidade e ao nepotismo, com vista à moralização da sociedade.

Segundo o comunicado da reunião, os membros do Secretariado analisaram essencialmente assuntos da vida interna do partido, dentre os quais e em segunda leitura, o Projecto de Informação do Secretariado do BP sobre a Actividade Desenvolvida durante o primeiro quadrimestre de 2021 e o Projecto-programa de actividades do referido Secretariado para o mês de Junho.

O Secretariado do BP apreciou ainda o Projecto de Resolução sobre as percentagens a aplicar na representação das Organizações Sociais e Associadas na composição dos órgãos colegiais intermédios e nacional do MPLA, assim como a proposta de sistematização e estruturação do projecto de relatório do Comité Central ao VIII Congresso Ordinário do Partido.
A reunião apreciou a informação sobre a preparação dos Encontros Interprovinciais dos Organismos Intermédios do MPLA nas regiões Norte, Centro e Noroeste, Leste e Sul do país.

Foram, também, apreciados vários projectos da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central, tais como a informação sobre a Actividade Desenvolvida durante o 1º quadrimestre de 2021, o Plano de Actividades para o 2º quadrimestre de 2021 e a Adenda ao Plano de Actividades para 2021.

Os membros do Secretariado do BP saudaram o 1º de Junho, dia mundialmente consagrado à criança, e encorajaram o Executivo a prosseguir com as medidas de políticas que visam garantir a protecção dos direitos da criança angolana, prevenindo, combatendo e protegendo a criança contra actos de violência e de violação dos seus direitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política