Política

MPLA reitera compromisso com o bem-estar do povo

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O segundo secretário provincial do MPLA na Huíla, José Arão Nataniel Chissonde, exortou, no fim-de-semana, os primeiros secretários municipais a divulgarem, junto das populações, o Programa de Governo 2022-2027 e o Manifesto Eleitoral do Partido, documentos fundamentais que apresentam as propostas de medidas políticas que devem continuar a assegurar o desenvolvimento socioeconómico sustentado do país e a melhoria da qualidade de vida de todos os angolanos.

20/06/2022  Última atualização 10H05
“Camaradas” reforçam o comprossimo com as populações © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro

José Arão Nataniel Chissonde, que baixou a orientação à margem da entrega de viaturas para dinamizar a mobilidade dos dirigentes, quadros e responsáveis no trabalho do partido, disse que o programa do MPLA reitera os grandes compromissos para com as aspirações do povo, com particular destaque para a consolidação da Paz e da Democracia, a Reforma do Estado e boa governação.

Referiu que o Programa do MPLA para 2022-2027, a ser sufragado no dia 24 de Agosto, reitera o desenvolvimento harmonioso do território, a promoção do capital humano, sobretudo na Educação, Saúde, Emprego, Cultura e Desporto, bem como a redução das desigualdades sociais e a afirma o combate à fome e à pobreza.

O programa faz alusão, ainda, a igualdade de género, modernização e eficiência das infra-estruturas, intensificação da diversificação económica, com predominância para os sectores produtivos, na esfera pública e privada. As linhas orientadoras tomam como fundamental o asseguramento da defesa da soberania e integridade do território no âmbito  da segurança nacional. Desta forma, segundo o dirigente, o MPLA assume esses compromissos para com o povo, logrando dar seguimento aos projectos em curso.

O segundo secretário provincial do MPLA na Huíla, José Arão Nataniel Chissonde, reconheceu que as viaturas adquiridas pela Estrutura Central da Campanha Eleitoral, visando as Eleições Gerais de Agosto, já entregues, vão facilitar positivamente na transmissão da mensagem junto das comunidades que vivem, inclusive, nas zonas mais recônditas. José Arão Nataniel Chissonde, em representação do primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, disse que o ano de 2022 é especial e de trabalho árduo para o MPLA, que está empenhado na campanha para conquistar uma vitória retumbante no dia 24 de Agosto.

"O MPLA, a nível da província da Huíla, na base da orientação da direcção central do partido, explicar o Programa de Governação e realizar um trabalho em apoio ao camarada João Lourenço, candidato do partido a Presidente da República para o mandato 2022/2027.

O segundo secretário provincial esclareceu que o Comité Central do MPLA já aprovou o Programa de Governo 2022-2027 e o Manifesto Eleitoral, "documentos fundamentais que apresentam as propostas de medidas políticas que devem continuar a assegurar o desenvolvimento socioeconómico sustentado do país e a melhoria da qualidade de vida de todos os angolanos". O dirigente político apelou, ainda, os primeiros secretários provinciais a trabalharem com os militantes na mobilização do eleitorado em acções porta-a-porta, no sentido de se alcançar a vitória retumbante no dia 24 de Agosto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política