Política

MPLA reforça educação política dos quadros em Benguela

O MPLA realizou uma acção de formação aos dirigentes e quadros do partido dos 10 municípios da província, sobre ideologia partidária, no âmbito do reforço da coesão e resposta aos desafios políticos que se avizinham.

23/03/2023  Última atualização 11H20
António Calianguila incentiva jovens a preparar o futuro © Fotografia por: Maximiliano Filipe/Edições Novembro

Durante o acto de abertura, terça-feira, o segundo secretário provincial do MPLA, António Capewa Calianguila, fez saber que o certame é uma iniciativa da direcção do partido em Benguela, que continua apostada na formação diversificada dos seus quadros.

O responsável explicou que a formação tem como objectivo específico auxiliar os documentos das deliberações do 8 Congresso Ordinário do MPLA, realizado em Dezembro de 2021, no que toca ao reforço de conhecimento sobre o funcionamento e desempenho do partido a vários níveis.

Referiu que o MPLA reconhece que a formação política ideológica, realizada de forma sistematizada, contribui para o auxílio da identidade do militante, permite igualmente a disseminação contínua dos princípios e valores fundamentais do partido e da sua dedicação ideológica.

Segundo o dirigente do partido, na base da estratégia para o aceleramento das acções formativas, consta da agenda do MPLA a transformação dos Comités em espaços privilegiados de aprendizagem e solidificação de conhecimentos dos documentos orientadores e dos ensinamentos do presidente João Lourenço.

Afirmou que o importante para o MPLA é trabalhar de forma empenhada e eficaz, alcançar métodos que contribuem para o melhoramento da vida interna do partido, a todos os níveis, de modo a permitir a sua maior inserção na sociedade.

António Capewa Calianguila exortou os participantes maior observância aos objectivos traçados, assegurando que os formadores sejam verdadeiros facilitadores das matérias de agendas, por se tratar de temáticas relevantes, ligadas à vida interna do partido, mormente a formação e educação política e ideológica dos dirigentes.

Considerou a formação como um pilar fundamental que cimenta a vida ideológica dos quadros e dirigentes do partido, fazendo com que continuem a ser exemplares e manter uma verdadeira postura dignificante no seio da sociedade.

Com esta acção, os dirigentes e quadros do MPLA estão mais capacitados em dar respostas pontuais, sobretudo, no que toca ao cumprimento da Agenda Política para 2023, sendo este um dos instrumentos que influencia na estabilidade e no fortalecimento das estruturas do partido, do topo à base.

O evento decorreu na sala de reuniões do Comité Provincial do MPLA, com a participação de 150 pessoas, entre secretários municipais, chefes de departamentos e a supervisão pontual dos técnicos do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial do partido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política