Política

MPLA recomenda conclusão das obras

O Secretariado do Bureau Político do MPLA recomendou, ontem, aos organismos competentes a conclusão atempada dos diferentes programas do Executivo, mormente o PIIM, o PRODESI e o PAC, por forma a resolver os problemas que afectam as populações e potenciar a participação das comunidades no processo de dinamização da economia nacional.

16/03/2021  Última atualização 20H53
Luísa Damião orientou reunião do Secretariado do BP do MPLA © Fotografia por: DR
Reunido na sua 5ª sessão ordinária, sob orientação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, o Secretariado do BP do MPLA abordou diversas matérias ligadas à vida interna, destacando-se a apreciação do relatório de actividades desenvolvidas durante o ano de 2020, a ser presente à V Sessão Ordinária do Comité Central, a ter lugar em Abril.

Segundo o comunicado da reunião, o Organismo Executivo do MPLA considerou positivas as jornadas políticas realizadas no último final de semana pelos Grupos de Acompanhamento do Secretariado do BP às províncias do país, regozijando-se com o nível de organização e de mobilização das estruturas do Partido, por forma a enfrentar e vencer os próximos desafios políticos e eleitorais.

Os membros do Secretariado apreciaram, também, os ante-projectos dos relatórios de execução do Orçamento Geral do Partido, da aplicação dos fundos recebidos do Estado e da Comissão de Disciplina e Auditoria, a serem submetidos à próxima reunião do Comité Central.
O Secretariado apreciou, igualmente, a informação sobre o estado de preparação do processo orgânico do 7º Congresso Ordinário da OMA.

Os participantes congratularam-se com a iniciativa do Presidente João Lourenço no sentido da revisão pontual da Constituição, convindo a preservar a estabilidade social e consolidar os valores fundamentais do Estado Democrático de Direito. Encorajou o Presidente João Lourenço a prosseguir com a política de auscultação dos mais diversos sectores da sociedade.

(Em actualização)

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política