Política

MPLA quer construir mais estradas e pontes

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

A primeira secretária do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, garantiu, quinta-feira, na vila municipal de Bula Atumba, que o projecto de construção do troço rodoviário que liga a localidade à comuna do Kiaxi, numa extensão de 56 quilómetros, já foi aprovado, e as obras arrancam em breve.

13/08/2022  Última atualização 06H40
Primeira secretária do MPLA no Bengo, Mara Quiosa © Fotografia por: DR

No decorrer do acto político de massas, em Bula Atumba, a líder do MPLA no Bengo prometeu a conclusão dos trabalhos de apetrechamento do Hospital Municipal de Bula Atumba, com mais de 200 camas, para que a partir do próximo ano esteja ao serviço da população.

Preocupada com a falta de entretenimento para a juventude, a primeira secretária do MPLA no Bengo revelou, que já existe um plano, que vai permitir a reabilitação do cine clube e do campo multiuso local.

 

Ponte do Zenza do Golungo

Ainda na quinta-feira, no município do Pango Aluquém, a primeira secretária do MPLA no Bengo avançou, que, em caso de vitória nas próximas Eleições Gerais, o Governo suportado pelo seu partido vai construir um instituto médio politécnico e reabilitar a ponte do Zenza do Golungo.

No acto político de massas, que juntou milhares de pessoas no mercado municipal do Pango Aluquém, entre militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, Mara Quiosa manifestou-se preocupada com a maioria dos jovens que votam pela primeira vez.

"Peçam aos vossos filhos para não faltarem no dia do voto. Os jovens, sobretudo os de 18 aos 20 anos, precisam ser melhor orientados sobre a importância do acto eleitoral. Eles não podem ficar fora deste processo. Os pais têm responsabilidades acrescidas”, sublinhou.

 

Município dos Dembos

Ontem, no município dos Dembos, Mara Quiosa garantiu, às populações locais, que a vitória do seu partido, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, vai impulsionar a construção de um centro de processamento de produtos do campo, na região.

Na localidade, a primeira secretária do MPLA no Bengo prometeu, também, a construção de uma ponte sobre o rio Tanda, a conclusão das obras do Hospital Municipal dos Dembos e a asfaltagem de cerca de sete quilómetros de ruas da vila municipal de Quibaxe.

"Queremos inaugurar o Hospital Municipal dos Dembos, que já está quase concluído. Aliás, todos os projectos que prometemos executar, temos a plena certeza que vamos inaugurar, porque a vitória, nas próximas eleições, não nos escapa”, proferiu.

Reafirmou, na ocasião, que a obra do Projecto de Electrificação do Triângulo dos Dembos, que abrange os municípios do Pango Aluquém, Bula Atumba e Dembos, já começou a ser executada.

"Já demos início aos trabalhos de electrificação dos municípios dos Dembos, Pango Aluquém e Bula Atumba. Brevemente, teremos energia da rede pública em todas as vilas municipais e comunais desses três municípios”, anunciou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política