Política

MPLA quer celeridade na recolha de lixo

O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou, ontem, a situação política, económica e social do país, tendo recomendado “maior celeridade na resolução da problema do sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos na província de Luanda”.

20/03/2021  Última atualização 08H39
Vice-presidente do MPLA orientou reunião extraordinária © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Na 4ª reunião extraordinária, sob orientação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, o Secretariado do Bureau Político tomou conhecimento das medidas em curso para solucionar a situação do lixo em Luanda, "com realce para o andamento do procedimento concursal da estratégia de implementação do novo modelo de limpeza pública, higienização, controlo de vectores e gestação dos resíduos sólidos”.

O término do procedimento está previsto para a próxima quinta-feira, dia 25, com a celebração dos contratos com as operadoras aprovadas.
De acordo com o comunicado final do encontro, o Secretariado do órgão de cúpula do partido no poder fez uma apreciação preliminar do tema "Agricultura e pescas no processo de diversificação da economia angolana – resultados e perspectivas”, a ser debatido na quinta sessão ordinária do Comité Central do MPLA. Neste sentido, os membros do Secretariado do Bureau Político consideram que "agricultura e pescas devem desempenhar papel central no processo da diversificação e estabilização económica e social de Angola, pelo elevado potencial na geração de empregos e na produção e fornecimento de matérias-primas para diversos sectores da economia nacional”.

O órgão executivo do MPLA apreciou, igualmente, outros assuntos da vida interna do partido, com destaque para os projectos de documentos a submeter ao 7º Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA) e as propostas de agendas de trabalhos para as próximas reuniões do Bureau Político e do Comité Central.

Na reunião do Secertariado do Bureau Político foram abordadas outras questões da actualidade política, económica e social do país. Os participantes congratulam-se, em comunicado, pela aprovação, na quinta-feira, na generalidade, da proposta de revisão pontual da Constituição, iniciativa do Presidente da República, que visa preservar a estabilidade social e consolidar a democracia em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política